26 de maio de 2014

POLÍCIA

Rondas bancárias da Polícia Militar evitam arrombamento de caixa eletrônico

 

Dentre as várias modalidades de policiamento oferecidas pela Polícia Militar à comunidade, rondas em agências bancárias principalmente durante as madrugadas, também fazem parte do trabalho realizado pelos policiais militares do 14º Batalhão, em Jaraguá do Sul e região.  Foi durante ronda bancária, por volta das 6 horas, manhã deste domingo (25), que uma Guarnição de Radiopatrulha conseguiu evitar que o dinheiro de um caixa eletrônico do banco Santander da Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, centro de Jaraguá do Sul fosse roubado.   Os PMs chegaram na Agência e encontraram o maçarico usado para tentar abrir o cofre de um caixa ainda aceso, os arrombadores fugiram ao perceber a aproximação da Viatura. Além do maçarico foram apreendidos cilindro de gás, pé-de-cabra, uma lanterna e duas mochilas. A tentativa de roubo será investigada.

 

Acidentes, embriaguez e imprudência, resumo do trânsito no fim de semana


De sexta-feira até a madrugada desta segunda (26) a Polícia Militar atendeu a 45 acidentes de trânsito nas cinco cidades da região a maioria em Jaraguá do Sul, 38. Do total nove resultaram em pessoas feridas, somente acidentes ocorridos em vias urbanas e / ou municipais são registrados pela Polícia Militar.

Por volta do meio-dia da última sexta-feira, dois automóveis se envolveram em uma colisão traseira na Rua José Theodoro Ribeiro, bairro Ilha da Figueira em Jaraguá do Sul. Durante o boletim de ocorrência os policiais militares constataram que o motorista do GM Prisma de 60 anos de idade estava embriagado. A suspeita foi confirmada pelo teste do bafômetro.

Um motociclista de 25 anos acabou detido depois de ser flagrado realizando manobras perigosas, no bairro Vila Nova, na madrugada de sábado. O homem que não era habilitado tentou fugir, mas foi seguido e detido acusado por crime de trânsito, além de receber nove multas.

Já em Guaramirim, na Estrada Bananal do Sul, bairro Guamiranga, depois do meio-dia de sábado (24), um homem de 30 anos, perdeu o controle do carro que dirigia, um GM Corsa com placas de Schroeder, capotou e bateu contra um poste.

O motorista que sofreu ferimentos leves foi socorrido e levado ao hospital da cidade, depois foi conduzido por policiais militares para a delegacia, pois estava dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.


Dupla rouba bar no bairro Chico de Paulo


Por volta das 18h40min, deste domingo (25), dois homens entraram em um bar da Rua Joaquim Francisco de Paula no bairro Chico de Paulo em Jaraguá do Sul e anunciaram o roubo. No estabelecimento estava a proprietário de 45 anos que disse não ter visto armas, apesar da dupla fazer menção de estar armada.  Os acusados entraram em um quarto que fica em anexo ao bar e roubaram um bolsa com cerca de 3 mil reais em dinheiro e fugiram em seguida. A Polícia Militar foi chamada fez rondas, mas ninguém foi preso. Soldado PM Jean Rudolf 

Nenhum comentário:

Postar um comentário