17 de maio de 2014

MEDALHA


Homenagem leva o nome do empresário e prefeito
Entrega da primeira Medalha Geraldo Werninghaus

Ocorre na próxima terça-feira (20/05) a entrega da primeira medalha de honra ao mérito e bravura Geraldo Werninghaus na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul ás 18 horas. As medalhas serão concedidas a três soldados do 14º BPM, Dioner de Almeida e Douglas Correia Ferreira por terem salvo a vida de duas mulheres e evitado o alastramento de um grande incêndio no Bairro Santa Luzia em dezembro do ano passado e ao soldado Vilson Nogath por ter salvo a vida de uma moradora do Bairro Czerniewicz também no ano passado enquanto se encontrava refém de um violentador.

A medalha vem envolta de muito saudosismo ao nome que carrega, é Geraldo Werninghaus quem empresta o nome a honraria. O empresário e ex-prefeito morreu, aos 67 anos, vítima de acidente de trânsito, ocorrido em 1999, na BR 280, em Corupá. Na iniciativa privada foi um dos fundadores da Weg Motores e na vida pública se destacou por instituir o modelo de gestão empresarial na Prefeitura de Jaraguá do Sul.


A medalha é oriunda da iniciativa do parlamentar Eugênio Juraszek (PP) e foi instituída pela lei municipal nº 6715/2013, mas somente agora terá seus primeiros agraciados, a honraria tem por objeto condecorar  pessoas vivas e residentes no município que, reconhecidamente, tenham prestado ato de grande bravura e heroísmo em situações de extrema necessidade e perigo eminente. “A maior lição sempre foi o exemplo. O exemplo fala mais alto que qualquer palavra. É o que passou para todos nós o Geraldo Werninghaus. Precisamos incentivar os bons exemplos”, justifica o vereador Eugênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário