10 de maio de 2014

MARCHA DOS PREFEITOS

Prefeitos participarão da XVII Marcha a Brasília


O presidente da AMVALI, Lauro Fröhlich juntamente com os demais prefeitos Claudemir Matias Francisco (Barra Velha), Luiz Carlos Tamanini (Corupá), Dieter Janssen (Jaraguá do Sul), Mário Fernando Reinke (Massaranduba), Rovâni Delmonego (São João do Itaperiú) e Osvaldo Jurck (Schroeder) participarão na próxima semana da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A programação inicia na segunda-feira (12) e segue até quinta-feira (15).

A marcha é promovida pela Confederação Nacional de Municípios – CNM, com apoio das entidades municipalistas de todo o país. O presidente da FECAM e prefeito de Taió, Hugo Lembeck lidera a comitiva catarinense que busca soluções para o desequilíbrio das relações federativas com a maior parte da demanda de execução das políticas nos municípios e a concentração de recursos na União. Os prefeitos catarinenses estão se organizando para participar da comitiva e apresentar ao governo federal e ao congresso as necessidades de Santa Catarina.

A Federação Catarinense dos Municípios - FECAM levará para o debate as propostas que estão sendo discutidas durante as mobilizações da campanha Viva seu Município: como restituir o equilíbrio financeiro entre os entes federativos, repassando mais recursos aos municípios via FPM. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário