15 de maio de 2014

CURSO

Senar realiza em Guaramirim curso de geleia de frutas


Doce de corte, geleias, geleados, doce pastoso, compotas e cascas cristalizadas foram algumas das receitas apresentadas pela especialista em alimentação vegetal, Veloni Rost Oliveira, durante o curso “Geleia de frutas” que conta com a participação de 15 donas de casa e agricultores, na cozinha da Paróquia Santos Anjos, de Guaramirim. O curso é promovido pela secretaria de Agricultura por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), tem duração de 16h, dois dias, e encerra na tarde desta quinta-feira, dia 15.

A dona de casa, Ivone Sjoeberg Teles, da Estrada Bananal já fazia compotas em casa, mas reconhece que aprendeu muito nos dois dias de curso. “Aprendemos desde os cuidados com os utensílios para armazenar os doces quanto dicas para o preparo. Agora sei que meus doces vão ser mais bem preparados”, garante.

O curso visa otimizar o uso de frutas e evitar o desperdício além de preparar as famílias que tem interesse em comercializar os produtos. Durante o curso foram utilizados pêssego, abóbora, banana, maça,  laranjas, limão, manga e batata doce.  


O próximo curso que será oferecido pela secretaria de Agricultura será com o tema “Conserva de hortaliças e temperos”, nos dias 16 e 17 de junho. Interessados em participar devem entrar em contato com a secretaria pelo telefone 3373 -0247 no ramal 218, com Denilton ou Vanderlei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário