8 de fevereiro de 2014

ABASTECIMENTO DE ÁGUA

SITUAÇÃO DOS SISTEMAS DE TRATAMENTO DE ÁGUA


Devido ao calor intenso dos últimos dias, provocando uma aumento considerável no consumo de água em Jaraguá do Sul, o Samae comunica como está a situação nas duas principais estações de tratamento de água (ETA Central e ETA Sul) e nos cinco sistemas independentes: Krause, Águas Claras, Santa Luzia,Boa vista e Rio Molha.

ETA CENTRAL – Sede do Samae

Esta estação é responsável pelo abastecimento de 60% da área urbana da cidade e capta água do Rio Itapocu. Apesar de o nível deste rio estar baixo, ainda não há problemas de captação e a produção foi aumentada em 20%, estando no nível máximo de capacidade. Porém, se o consumo aumentar mais, poderá haver falta de água. Para minimizar esta situação no futuro, o Samae irá construir uma nova estação de tratamento de água na sede para dobrar a capacidade de produção.

ETA SUL – Garibaldi

Capta água do Rio Jaraguá e abastece os bairros Rio da Luz, Rio Cerro I, Barra do Rio Cerro, Jaraguá 99, Jaraguá 84, São Luiz, Barra do Rio Molha, Jaraguá Esquerdo, Vila Nova e Parque Malwee. Caso não chova nos próximos dias, devido ao aumento de consumo de água, pode haver uma diminuição da pressão nas redes, gerando desabastecimento em horários de pico de consumo nos pontos mais altos destas regiões.

SISTEMA INDEPENDENTE – KRAUSE

Abastece o bairro Ilha da Figueira e capta água do manancial, o qual está com nível crítico devido à estiagem. Caso não chova nos próximos dias, haverá dificuldade de abastecimento na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário