6 de novembro de 2013

ATENDIMENTOS PROCON

Diretor do Procon, Luiz Fernando Almeida
Números e ações do Procon são apresentados na Câmara

Números acerca da atuação do Procon de Jaraguá do Sul foram apresentados aos vereadores e comunidade. A participação do diretor da unidade, Luiz Fernando Almeida, se deu em razão de convite feito pelo vereador Jair Pedri.
De 4 de janeiro, data do início das atividades, até o fim do mês de outubro foram contabilizados 4370 atendimentos, informou Almeida. Destes, 4026 consumidores tiveram seus problemas resolvidos amigavelmente, e 344 geraram processos administrativos, dos quais, segundo o diretor, boa parte foi solucionada na audiência preliminar. Em média, são 50 atendimentos diários.
“Temos a missão de buscar o respeito por parte dos comerciantes no que diz respeito às relações de consumo. E, conforme os números mostram, estamos conseguindo colocar isto em prática”, avaliou o diretor. Além disto, uma parceria firmada com o Tribunal de Justiça vem garantindo a diminuição de até seis meses na conclusão de processos levados ao Judiciário.  
Outra iniciativa desta gestão, relatou Almeida, é o projeto para levar orientações sobre direitos do consumidor aos bairros. Até o momento, foram realizadas oito palestras. “Grande parte dos problemas que chegam ao Procon são por falta de conhecimento. Este trabalho vem oferecer esta orientação ao consumidor”, comentou, convidando os vereadores a participar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário