3 de outubro de 2013

HISTÓRIA

Sessão solene lembra os 60 anos de explosão da fábrica de pólvora

A Câmara de Vereadores fará uma sessão solene para marcar os 60 anos da explosão da fábrica de pólvora. A homenagem ocorrerá dia 6 de novembro, data do ocorrido no ano de 1953, com início às 17 horas, no plenário do Legislativo.
A proposição foi apresentada pelo vereador Pedro Garcia, que ao longo do ano participou de um levantamento histórico sobre a fábrica de pólvora feito por um grupo de moradores do bairro Czerniewicz, onde funcionou a empresa, naquela que ficou conhecida como Tifa Pólvora. 
A tragédia levou a morte de dez pessoas, que terão seus restos mortais depositados em um monumento a ser erguido junto ao cemitério do bairro. O projeto está sendo viabilizado através de parcerias com a iniciativa privada e o poder público. Já o levantamento histórico resultará na edição de um livro, a ser lançado no dia da sessão solene.
Outro requerimento de autoria de Pedro Garcia aprovado com todos os votos propõe a realização de uma homenagem em comemoração aos 20 anos do Conselho Municipal de Educação. Conforme o proponente, trata-se de um dos primeiros conselhos a ser instituído no município, entre tantos que surgiram posteriormente, e com destacado papel ao propor diretrizes educacionais, zelar pelo cumprimento da legislação e assessor a formulação de políticas públicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário