11 de outubro de 2013

COMEÇOU

Schützenfest: Recorde de público na primeira noite

Começou na noite desta quinta-feira (10/10), um período em que a tradição, a cultura e a alegria vão tomar conta da cidade. A 25º quinta edição da Schutzenfest teve seu início com um público de aproximadamente 8 mil pessoas, que bateu todos os recordes de público nestes 25 anos. Serão 10 dias de festa em que os jaraguaenses, os visitantes e as famílias poderão curtir um pouco do legado que a colonização alemã deixou por estas terras.
A Schützenfest, na tradução Festa do Tiro, está neste ano de cara nova. A estrutura foi modificada para que as pessoas possam prestigiar todas as atrações. O Stand de Tiro está centralizado, os restaurantes e o chopp em locais de fácil acesso e os pavilhões receberão os foliões com muita música, folclore e danças típicas.
Nesta primeira noite o público pode acompanhar as sociedades de tiro no pavilhão A, o disparo do primeiro tiro da festa, a entrega da premiação para as sociedades, a sangria do barril que marca oficialmente a abertura dos 10 dias de Schützenfest e o show de fogos de artifício.

Para prefeito Dieter Janssen, que já foi presidente da Comissão Central Organizadora da festa (CCO), “estar participando do jubileu de prata tem um sabor diferente. Tenho certeza que será um sucesso. Percebemos que Jaraguá do Sul está feliz, que teremos a visita das pessoas das cidades vizinhas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário