6 de outubro de 2013

COMBATENDO O TABAGISMO



Frase “Quem para pra pensar, nunca irá fumar”, vence concurso



A Secretaria da Saúde premiouos alunos autores das melhores frases que apontam motivos para não fumar. 

A comissão de avaliação recebeu frases de alunos do 5º ano de todas as escolas municipais e durante 15 dias avaliou as que tinham mais impacto e que resumiam em algumas palavras as principais razões para não alimentar o vício do tabagismo. Na foto ao lado, da esquerda para a direita: 3º lugar, 2º lugar e 1º lugar, respectivamente. 

O Concurso Evite o Primeiro Cigarro foi uma iniciativa do Programa Municipal de Controle do Tabagismo, da Secretaria da Saúde, e teve por objetivo sensibilizar as crianças e adolescentes, evitando que se tornem fumantes no futuro. “Atualmente as crianças e adolescentes são os maiores incentivadores dos pais e familiares fumantes para abandonar o vício”, aponta Patrícia Farias, enfermeira e coordenadora do programa. Ela alerta que a fumaça do cigarro é tão prejudicial para os familiares que convivem com o fumante quanto para o próprio fumante, como queda da imunidade, bronquite, asma, câncer, entre outras doenças.
Confira abaixo os vencedores do concurso e a premiação – doada por lojistas e empresários da cidade. A coordenação do Programa Municipal de Controle do Tabagismo estuda a possibilidade de divulgação das frases vencedoras em outdoors.

Nenhum comentário:

Postar um comentário