16 de outubro de 2013

CIDADES DIGITAIS

Guaramirim é selecionado para receber o ‘Cidades Digitais’ 


Guaramirim é um dos cinco municípios catarinenses selecionados pelo Ministério das Comunicações para implantação do Programa Cidades Digitais. Os outros municípios são: Araquari, Curitibanos, São Francisco do Sul e São Joaquim. O prefeito Lauro Fröhlich esteve em Brasília na segunda-feira (14)  para assinatura presencial do convênio e afirma que se trata de uma grande conquista para o município. “Iremos receber um investimento de R$ 1,5 milhão, sem necessidade de contrapartida, que vem atender nossa expectativa de crescimento beneficiando a gestão pública, a inclusão digital e as nossas empresas”.
Com o Programa Cidades Digitais, os municípios irão modernizar sistema de informações, com a conexão entre os órgãos públicos; implantação de aplicativos de gestão para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação; e o acesso da população aos serviços de governo eletrônico. Também haverá pontos de acesso público à internet.

Os municípios selecionados pelo Ministério das Comunicações serão convocados em 30 dias  para a assinatura do Acordo de Cooperação e recebimento das instruções para a implantação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário