15 de outubro de 2013

CIDADES DIGITAIS

Municípios de SC selecionados para receber o ‘Cidades Digitais’ 

 Cinco municípios catarinenses foram selecionados pelo Ministério das Comunicações para implantação do Programa Cidades Digitais, no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).  Araquari, Curitibanos, Guaramirim, São Francisco do Sul e São Joaquim submeteram suas propostas por meio de formulário eletrônico entre os dias 4 de fevereiro de 2013 e 5 de março de 2013.
Com o Programa Cidades Digitais, esses municípios irão modernizar sistema de informações, com a conexão entre os órgãos públicos; implantação de aplicativos de gestão para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação; e o acesso da população aos serviços de governo eletrônico. Essas cidades também terão pontos de acesso público à internet em locais públicos, como praças e rodoviárias.
O deputado federal Décio Lima intercedeu pelos municípios catarinenses junto ao Ministério das Comunicações, pois entende que esta é uma ferramenta essencial para a melhoria dos serviços públicos. “Os municípios são carentes de uma infraestrutura que atenda melhor a população, e a tendência é a modernização e a transparência dos serviços públicos oferecidos á população”, argumentou o parlamentar.
Os municípios selecionados pelo Ministério das Comunicações serão posteriormente convocados para a assinatura do Acordo de Cooperação e recebimento das instruções para a implantação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário