8 de agosto de 2013

VACINAS

VACINA CONTRA A GRIPE ESTÁ DISPONÍVEL

Em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, e o secretário da Saúde, Ademar Possamai, anunciaram a distribuição de dez mil novas doses da vacina contra a gripe Influenza à população jaraguaese, a partir das 13 horas de hoje (8). Os pontos de vacinação serão a Unidade Básica Central (Reinoldo Rau), Pama 1 (Czerniewicz) e Pama 2 (Barra do Rio Cerro) que ficarão abertos até as 19 horas. Grupos de risco, como gestantes, crianças a partir de seis meses até dois anos, mulheres no período pós-parto, idosos e pessoas com doenças crônicas, são prioridade, mas outras pessoas que queiram se vacinar também poderão procurar uma das três unidades de saúde. As doses foram compradas na segunda-feira (5) com o objetivo de proporcionar mais proteção à comunidade. O investimento foi de R$ 280 mil, com recursos do município. A aplicação da vacina inicia nesta quinta-feira (8), como explicado abaixo:

-Serão pontos de vacinação contra a gripe Influenza: Unidade Básica Central (Rua Reinoldo Rau, Centro), Pama 1 (Czerniewicz) e Pama 2 (Barra do Rio Cerro)

-O horário de vacinação nesta sexta, sábado e domingo será das 8 às 19 horas, sendo que, no domingo (11), a vacinação ocorrerá somente no Pama 1 (Czerniewicz)

-A vacina será aplicada somente em cidadãos jaraguaenses, que precisam comprovar a residência no município através de Carteira Municipal de Saúde ou comprovante de residência (ex.: conta de água, luz, telefone). Também é necessário levar um documento de identificação com foto

-Para crianças de até nove anos é obrigatório apresentar a carteira de vacinação

-Não serão vacinadas pessoas que já receberam a vacina neste ano; que estejam com febre; que tenham alergia a ovo; que não apresentem comprovante de residência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário