9 de agosto de 2013

PREVENÇÃO

Prevenção ao Câncer de Próstata será tema de palestra nesta segunda em Jaraguá do Sul

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é a principal causa de morte masculina em todo o mundo, e atualmente é considerado o segundo tipo mais comum da doença entre os homens no Brasil. Somente em 2012, foram diagnosticados mais de 60 mil novos casos, e a falta de informação associada ao preconceito tem aumentado ainda mais esses dados.

Com a proposta de conscientizar a comunidade sobre formas de prevenção contra o câncer de próstata, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, promove nesta segunda-feira, dia 12, a partir das 19h30, no auditório da Faculdade Anhanguera de Jaraguá do Sul, uma palestra com a farmacêutica e bioquímica, Magda Ferraza, voluntária da entidade.


Destinado ao público em geral, a entrada da palestra será 01 (um) pacote de biscoito doce ou salgado, ambos simples e sem recheio, que serão doados para pacientes oncológicos. O evento também integra a Mobilização do Agosto Azul, uma campanha social focada na Saúde do Homem feita em parceria com prefeituras e secretariais municipais de saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário