21 de junho de 2013

SAÚDE

Colegiado de Saúde realizou reunião nesta manhã

Coordenado pelo secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, Ademar Possamai, o Colegiado de Saúde da AMVALI realizou reunião na manhã desta sexta-feira (21). O primeiro assunto discorrido entre os participantes foi referente a especialidades pactuadas no Centro de Especialidade – CEO de Jaraguá do Sul. Esteve presente o supervisor de Saúde Bucal, Sérgio Luiz Pachecco que falou sobre os atendimentos realizados nas especialidades de endodontia, periodontia, cirurgia e pacientes especiais para os municípios da região.
A seguir Dario Francisco Olivet Salles, da empresa Consaudi e ex-coordenador técnico e administrativo do CIS/AMUNESC realizou a apresentação de uma proposta de consultoria de gestão e gerência em saúde pública aos municípios, envolvendo Planejamento Estratégico e Diagnóstico Situacional. Foram apresentadas ações voltadas a Atenção Básica, Atenção Especializada e Hospitalar. O colegiado ficou incumbido de analisar a proposta, conforme as necessidades de cada município.

Participaram também da reunião o Reitor do Centro Universitário Católica de Santa Catarina, Robert Burnett e o Pró-Reitor Administrativo, Paulo Onildo de Matos. O objetivo foi solicitar apoio ao colegiado na proposta de implantação do curso de Medicina em Jaraguá do Sul. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário