24 de junho de 2013

LEVANTAMENTO FOTOGRÁFICO

Prefeitos recebem material do Programa de Levantamento Aerofotogramétrico

A AMVALI realizou na manhã desta segunda-feira  Assembleia Geral Ordinária com a presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável – Deputado Paulo Bornhausen, os prefeitos Lauro Fröhlich (Guaramirim), Claudemir Matias Francisco (Barra Velha), Luiz Carlos Tamanini (Corupá), Mário Fernando Reinke (Massaranduba), Rovâni Delmônego (São João do Itaperiú) e Osvaldo Jurck (Schroeder), o Presidente da AVEVI – Valmor Pianezzer, o Promotor Alexandre Schmitt dos Santos representando o Procurador Geral de Justiça de Santa Catarina e Gilsoni Lunardi Albino representando a FECAM.
O assunto principal da assembleia foi a solenidade de lançamento do Programa de Levantamento Aerofotogramétrico do Estado de Santa Catarina, onde foram entregues HD´s com dados geoespaciais para os municípios que integram a AMVALI. A base cartográfica poderá ser utilizada em diversas áreas como na gestão ambiental, planejamento urbano, ampliação da rede viária, uso e ocupação do solo, estudos socioeconômicos, densidade habitacional, cadastramento e mapeamento das áreas para cultivo, entre outras finalidades.

As Aerofotografias englobam fotografias aéreas coloridas e infravermelho, tomadas a uma altura de 2000 metros em relação ao solo, este é um produto específico que serviu como base para a extração das outras informações geoespaciais. (Fonte – AMVALI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário