18 de abril de 2013

IMPOSTO DE RENDA


Anhanguera esclarece dúvidas sobre Declaração de Imposto de Renda no Facebook


No próximo dia 30 de abril termina o prazo para envio das declarações de Imposto de Renda 2013 à Receita Federal. Com o intuito de auxiliar os contribuintes que ainda não prestaram contas ao “leão”, a Anhanguera Educacional promove hoje, dia 18 de abril, a palestra “Declaração de Imposto de Renda 2013: Faça você mesmo!”, que será transmitida ao vivo, às 19h30, pela fanpage da instituição no Facebook (http://www.facebook.com/AnhangueraEdu).

                             A palestra será apresentada pelo professor Alessandre Ferreira, administrador e pós-graduado em Gestão de Pessoas, que há 16 anos trabalha no Departamento de Contabilidade e Finanças da Prefeitura de Nova Odessa (SP), exercendo atualmente a função de Diretor de Tesouraria e Arrecadação – ele também atua como docente, desde 2006, nas disciplinas da Área Financeira e Contábil e é tutor dos cursos de MBA em Gestão de Negócios e Controladoria da Anhanguera.

                Ferreira explica que no encontro serão discutidos os cuidados no preenchimento da declaração e os cruzamentos de dados que a Receita Federal costuma fazer para aferir as informações prestadas pelo contribuinte. “Também focaremos os principais erros que levam o contribuinte a cair na malha fina e como evitá-los, sempre pautados na legislação pertinente”, esclarece.

                     A ideia, pontua o palestrante, é ajudar os interessados a elaborar corretamente a própria declaração, evitando problemas de ordem fiscal e penalidades perante a Receita Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário