20 de março de 2013

Palestra para universitários

Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

Secretário fala sobre o efeito BMW 

O governo do estado abriu um roteiro de palestras no ambiente universitário neste ano para falar dos impactos da vinda da BMW ao mercado de trabalho local. 
— Devemos fazer no mínimo mais 21 destas palestras até o fim do ano. Queremos que eles entendam que é preciso investir no futuro deles, pois, com a instalação da BMW, Santa Catarina passa a ter um padrão mundial para o mercado de trabalho —, explicou Paulo Bornhausen, secretário de Desenvolvimento Econômico do governo do Estado, que apresentou um panorama para cerca de 500 universitários na Univille. 
O objetivo é alertar os profissionais que estão se formando para a necessidade de aperfeiçoamento da mão de obra, já que a vinda de grandes companhias – como a montadora alemã e a GM, inaugurada no mês passado – abre espaço para uma concorrência entre candidatos de todo o Brasil. — É importante compreender que a prioridade para estas empresas é contratar pessoas da região, que já conhecem os costumes locais —, ressalta Bornhausen.  (A Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário