17 de março de 2013

Escola Rural


Aberta a II Feira da Escola Rural de Guaramirim

O prefeito Lauro Fröhlich e o Secretário de Agricultura e Pecuária, Jorge Feldmann, abriram na manhã deste domingo (17) na Escola Almirante Tamandaré a II Feira da Pedagogia da Alternância, promovida pela  ERFAG - Escola Rural Familiar de Guaramirim.  Na feira os jovens formandos estão apresentando seus trabalhos de pesquisa e conclusão de curso, trabalhos estes que são apreciados por uma equipe examinadora. A apresentação do projeto por parte do jovem é pré-requisito para que possa se formar. A Feira prossegue nesta segunda-feira dia 18 e vai receber a visita de alunos de outras escolas, além de ser aberta a toda a comunidade. 
       O coordenador da Escola, Leonel Pavanello, anunciou que a formatura da turma está marcada para o dia 05 de maio, em local a ser confirmado. O Secretário Jorge Feldmann destacou a importância deste trabalho que tem como objetivo “formar os futuros agricultores do município para que permaneçam no campo tendo sua produção valorizada. Convido todos a visitarem a feira para que saibam de onde vêm os produtos que muitas vezes só conhecem no supermercado”, enfatizou. 


O prefeito Lauro Fröhlich lembrou que é filho de agricultor e sempre foi agricultor, tendo mais tarde ingressado em outras atividades. “Quem quiser ter sucesso em qualquer atividade deve ter força de vontade, determinação e persistência. Nada é impossível na vida. Aproveitem este momento em que estão construindo o futuro de vocês. O mundo precisa de alimentos e o horizonte é promissor para quem souber diversificar, agregar valor e produzir com qualidade. Sonhar é bom, trabalhar é melhor ainda”, disse o prefeito parabenizando a todas as pessoas envolvidas neste projeto. É importante ressaltar que o projeto ERFAG é mantido na sua integralidade pelo município de Guaramirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário