8 de fevereiro de 2013

Alerta

Defesa Civil alerta para chuva moderada a forte no final de semana

Meteorologia indica carnaval chuvoso em quase todo o Estado de Santa Catarina 

A Secretaria Municipal da Defesa Civil alerta que  partir da tarde desta sexta-feira, e entre o sábado e o domingo há previsão para chuva persistente com intensidade moderada a forte, principalmente nas tardes de sexta-feira e de sábado com previsão de volume acumulado de 20 a 30 milímetros (mm) no Oeste e Meio Oeste, e de 30 a 40 mm do Planalto ao Litoral. As informações se baseiam em orientações da Defesa Civil de Santa Catarina com base nos dados meteorológicos  do Centro de Informações de Recursos Ambientais de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram). No Litoral Norte e Planalto Norte a chuva será mais significativa e em localidades próximas do Paraná os volumes nesses dias podem superar os valores previstos, chegando a 70mm e 90 mm, com risco de alagamentos e/ou deslizamentos de encostas em áreas vulneráveis. 

Para o início da próxima semana, entre segunda e quarta-feira, a instabilidade diminui em Santa Catarina, mas ainda permanece a condição de chuva com volume menos significativos no Estado.
Recomendações - Como o alerta é para o fim de semana de carnaval, a população residente e turistas devem acompanhar diariamente as condições de tempo e as atualizações no site da Defesa Civil: www.defesacivil.sc.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário