17 de dezembro de 2012

Operação Conjunta cumpre mandado de busca, prende suspeitos e apreende drogas em Guaramirim

Depois de semanas de monitoramento de suspeitos de tráfico de entorpecentes, policiais militares e civis atuaram juntos para cumprir um mandado judicial de busca e apreensão em três residências na cidade de Guaramirim.  O resultado foi à apreensão de um adolescente de 17 anos, que estava foragido do CIP (Centro de Internação Provisório) de Laguna, local em que deveria cumprir medida socioeducativa, por envolvimento com tráfico de drogas, a prisão de um suposto traficante e a apreensão de cerca de 400 pedras de crack.   Por volta das 6 horas, da última sexta-feira (14), as equipes formadas por policiais militares da Subagência de Inigência da Segunda Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (2ªCia/14ºBPM) e agentes da Polícia Civil da Delegacia de Guaramirim, deslocaram para o cumprimento da ordem Judicial. Na residência da Otto Lemke, bairro Amizade, casa do principal suspeito de tráfico na cidade, os policiais localizaram 90 gramas de crack, a droga se dividida para comércio, poderia ser multiplicada em até 400 pedras, também foram apreendidos 10 gramas de cocaína. Na casa estavam cinco pessoas, entre elas, o acusado por tráfico de 29 anos, todas foram encaminhadas à Delegacia. O menor infrator foi localizado na residência de outro suspeito, na rua Valentin Bruhmuller, ele estava na companhia de outros usuários de drogas, com o foragido foi encontrada certa quantidade de maconha. O proprietário da casa não estava no momento da abordagem. O adolescente foi mais uma vez apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia.

 PM prende acusados por assalto a posto de combustíveis em Jaraguá do Sul

A Polícia Militar levou pouco mais de trinta minutos para colocar atrás das “grades”, dois homens acusados de assaltar um posto de combustíveis, da rua Feliciano Bortolini, Barra do Rio Cerro em Jaraguá do Sul, na tarde do último sábado (15), por volta das 15h30min. Um dos envolvidos chegou no local a pé, armado com um revólver e anunciou o assalto, roubou o dinheiro que estava no caixa. Durante a fuga disparou duas vezes em direção a um frentista, que não se feriu. Uma testemunha viu e denunciou um automóvel GM Vectra de cor preta, que poderia ter envolvimento no roubo. Com a pista, os policiais militares identificaram o proprietário do carro e o endereço dele, sendo que trinta minutos após o crime o veículo foi abordado na Tifa Martins, dentro estavam dois homens e com um deles o revólver calibre 32 utilizado no assalto. Um adulto de 20 e um adolescente de 17 anos foram detidos em flagrante, R$ 759 reais roubados foram recuperados. Os acusados acabaram na Delegacia, sendo que o menor ainda deverá responder por tentativa de homicídio.

Homem morre em acidente de trânsito no bairro Santa Luzia

Por volta das 20h, noite de sábado (15), um acidente de trânsito vitimou um homem de 38 anos, ele conduzia um Fiat Palio pela rua Carlos Frederico Ramthum, bairro Santa Luzia em Jaraguá do Sul. O Palio colidiu na traseira de um Ford Del Rey que estava estacionado, capotou em seguida atingindo um poste da Celesc e um muro de uma residência. Antonio Marcos de Souza ficou gravemente ferido e faleceu ainda dentro da ambulância dos Bombeiros a caminho do hospital.

Em Guaramirim quatro são detidos por posse de cocaína

Na noite deste domingo, policiais da radiopatrulha detiveram quatro homens que estavam em um Fiat Uno, com placas de Luiz Alves, dentro do carro foram apreendidas dez gramas de cocaína.  A abordagem de rotina ocorreu na rua Gerônimo Correa, centro de Guaramirim, por volta das 20 horas. O acusados de 34,26,20 e 19 anos de idade foram levados è Delegacia, acusados por posse de entorpecentes. 

Em Guaramirim, homem morre após ser esfaqueado

 Um homem foi morto supostamente a facadas, na madrugada de sábado (15), às margens da BR-280, em Guaramirim, nas proximidades do trevo de acesso ao município de Massaranduba, por volta das 5h40min.
Rodrigo Borges, de 26 anos, até chegou a ser socorrido pelos Bombeiros, mas morreu ao dar entrada no hospital da cidade. A vítima tinha marcas de três perfurações na região do peito. Rodrigo possuía vasta ficha criminal, entre as acusações, estavam tráfico de drogas, furtos a residências e comércios. A Polícia está investigado o crime.

Homem é detido acusado de apedrejar carro no centro de Jaraguá do Sul

Por volta das 17h40min, a Polícia Militar recebeu denúncias de que havia um homem depredando um Fiat Stilo, que estava estacionado na rua Padre Francken, centro de Jaraguá do Sul, nas proximidades do terminal rodoviário. Um homem de 39 anos de idade foi acusado pela proprietária do carro de 23 anos e outras testemunhas. Ele quebrou o vidro traseiro e da porta lateral esquerda a pedradas, acabou detido e levado a Delegacia por danos e depredação.

Dois adolescentes são flagrados dentro de carro com drogas na Waldemar Grubba

Policiais militares da radiopatrulha abordaram na manhã de sábado (15), por volta das 9 horas, um automóvel GM Vectra que transitava com dois rapazes pela Avenida Prefeito Waldemar Grubba, bairro Centenário em Jaraguá do Sul. Foi contatado que os abordados eram dois adolescente de 17 anos, dentro do carro havia certa quantidade de maconha. Os pais dos menores, ambos com 46 anos de idade foram informados pela PM sobre a apreensão e acompanharam a ocorrência. Todos foram levados à Delegacia.

Dois homens são detidos por briga em bar na Ilha da Figueira

Em Guaramirim, dois homens, um de 42 e outro de 38 anos foram detidos depois de uma briga em um bar da rua Ezídio Carlos Peixer, bairro Ilha da Figueira, por volta das 20 horas de sábado (15). om chegada da PM houve resistência dos acusados, sendo necessário o uso da força e de gás de pimenta para controlar a situação. Depois de imobilizados e detidos os acusados foram levados à Delegacia de Polícia para esclarecimentos. 

Seis motoristas flagrados embriagados, dois deles provocaram acidentes

Do final da tarde de sábado até o final da tarde deste domingo (16), a Polícia Militar flagrou cinco motoristas embriagados em Jaraguá do Sul e um em Guaramirim, todos foram multados e tiveram as carteiras de habilitação apreendidas. Nos dois casos mais graves a embriaguez provocou acidentes de trânsito. Por volta das 17 horas de sábado (15), a Polícia Militar atendeu a um acidente de trânsito da rua Presidente Epitácio Pessoa, centro de Jaraguá do Sul. A colisão traseira envolveu um Renault Clio e um VW Gol, sendo que o motorista de 26 anos do Gol estava visivelmente bêbado, ele foi detido acusado por crime de trânsito. Já na Barra do Rio Cerro, por volta das 22h30min, também no sábado, um veículo GM Celta chocou-se contra um poste da rua Bertha Weege. O motorista de 33 anos, não se feriu, mas foi notificado e teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apreendida por estar visivelmente embriagado. (Soldado Jean Rudolf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário