14 de novembro de 2012

Ônibus destruído em Florianópolis

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS
Onda de violência em Santa Catarina

Na segunda noite de violência em Santa Catarina o número de ataques dobrou — 16 atentados diante de oito no primeiro dia. As cidades atingidas foram Navegantes (2), Criciúma (4), Florianópolis (4), Itajaí (5) e Blumenau (1). A novidade foi a reação da Polícia Militar (PM) que prendeu 19 pessoas. 
Os atentados repetiram a linha do primeiro dia e foram contra ônibus e prédios de órgãos de segurança pública. O esforço dos policiais militares foi recompensado em Itajaí e Florianópolis. Na primeira cidade, nove pessoas foram presas em uma casa enquanto preparavam coqueteis molotov. Com eles foi encontrada gasolina, estopa e garrafas. A PM pede que os postos não vendam combustível em recepientes. Entre os detidos, estão três menores de idade e seis adultos. Todos foram levados para a delegacia.
Uma evidente queda de braço entre presos e autoridades do sistema prisional pela troca do comando da Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, migrações para o Estado de criminosos ligados à maior facção de São Paulo – o Primeiro Comando da Capital (PCC) – e a dificuldade de controlar a comunicação das lideranças nas cadeias com o mundo externo ou de transferi-los estão por trás da onda de atentados contra a segurança pública em Santa Catarina.  
O governador Raimundo Colombo se reuniu nesta manhã com os secretários da Segurança, Cesar Grubba, e da Justiça e Cidadania, Ada de Luca, para avaliar as ações das duas áreas no combate à criminalidade. Raimundo Colombo determinou total apoio às equipes policiais que estão conduzindo as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário