3 de outubro de 2012


Repolho vai render uma super salada

Foto: Lucio Sassi / Agencia RBS

Repolho gigante foi colhido em Corupá


Na plantação de legumes do aposentado Élcio Ropelato, na BR-280, em Corupá, um repolho plantando entre outros 150 pés está fazendo sucesso. Ele foi colhido na manhã de terça-feira com dez quilos e um metro de diâmetro — quase três vezes maior que um repolho normal. O alimento foi doado para os Bombeiros Voluntários da cidade e será servido em um almoço especial para a corporação e familiares do agricultor de 69 anos, que cultivou a hortaliça. Nem os familiares de Élcio, os bombeiros ou os funcionários da Secretaria de Agricultura de Corupá tinham visto um repolho tão grande. Segundo o engenheiro agrônomo da prefeitura de Jaraguá do Sul, Jackson Haroldo Schütz, o repolho pode ter crescido mais que o normal por vários detalhes: o solo bem adubado, o tempo de cultivo e o clima com menos chuva e sem tanta umidade na região nos últimos meses.


Caixa Econômica inaugura nova agência em Schroeder


Nesta quinta-feira (04), às 18h, a Caixa Econômica Federal inaugura a agência Schroeder, nova unidade no estado de Santa Catarina com área de 780 metros quadrados. Está instalada à Rua Marechal Castelo Branco, 3507, no centro, com atendimento ao público a ser prestado das 10h às 15h por uma equipe de sete empregados. A agência possui modelo de sinalização interna da CAIXA adequado ao padrão de atendimento privativo nos guichês de caixa. Obedece a um modelo atual de ergonomia e modernidade, com padrão visual e funcional para facilitar o direcionamento e a movimentação dos clientes.


Ana Cigana” é a atração do circuito de contação de histórias


A Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa promove no sábado (6), a partir das 10 horas, com entrada gratuita, mais uma edição do Projeto “Contação de Histórias”, desta vez, com a Cia Sandra Baron, em “Ana Cigana”. A faixa etária é livre, com indicação para crianças a partir dos quatro anos. A biblioteca fica na Avenida Getúlio Vargas, 245.

Nenhum comentário:

Postar um comentário