10 de outubro de 2012

Policiais fecham novo cerco para procurar assaltantes de carro-forte em Schroeder

Durante a noite dois dos envolvidos foram presos pela PM depois de fazer uma familia de refém. A dupla fugiu
 em direção a Guaramirim levando um morador e a enteada dele. Houve troca de tiros e os suspeitos foram baleados e presos.

 

Um agricultor da região do bairro Tomazelli, de Schroeder,  levou um susto na tarde de ontem, ao ver três homens com roupas escuras e sujas, perambulando pelo seu terreno, na rua 3 de outubro. Ele chamou a Polícia Militar, que acredita que se trata dos suspeitos de assaltaram e arrombarem um carro-forte na noite de segunda, na Serra Dona Francisca, em Joinville.  A PM e a Polícia Civil fecharam o cerco na localidade, e homens entraram mais uma vez na mata para procurar pelos criminosos, com apoio de cães farejadores. O helicóptero da PM também sobrevoou a região. Até então, os suspeitos não foram encontrados. O assalto ocorreu por volta de 19 horas da segunda. Os bandidos fugiram pela estrada do Rio de Júlio, e saíram do bairro Bracinho, em Schroeder, onde deram de cara com a PM. Eles abandonaram carros, armamentos como fuzis pelo caminho, e adentraram a mata para fugir.


Polícia estima participação de 12 ladrões em assalto ao carro-forte


Quatro homens armados bateram na casa de um caldeiro de 46 anos, morador do bairro Bracinho, em Schroeder, que ouviu de de um deles “Você não viu nada e não sabe de nada, não vamos fazer nada com a sua familia". Eram 19h30 de segunda-feira. O homem não se preocupou em esconder o rosto: apenas jogou uma maleta em cima do sofá da sala e fugiu. Na mala, havia R$ 100 mil em dinheiro, que o morador entregou segunda-feira à polícia. Esta é apenas parte da quantia levada do carro-forte interceptado e explodido na Serra Dona Francisca, em Joinville, por uma quadrilha de pelo menos dez pessoas cujo paradeiro ainda é desconhecido das polícias Militar e Civil.


Policiais são suspeitos de se apropriar de dinheiro de carro-forte durante ocorrência em Joinville

Um inquérito militar foi instaurado para apurar a suspeita de que policiais militares teriam se apropriado de um malote de dinheiro enquanto atendiam à ocorrência deste assalto.  A denúncia partiu de policiais da própria corporação. Apesar de a quadrilha que explodiu o carro-forte ter levado a maior parte do dinheiro, muitas cédulas ficaram espalhadas dentro do veículo e pelo chão. Algumas delas estavam destruídas e manchadas de combustível. A informação foi revelada pelo comandante do 8º Batalhão da PM, Eduardo Luiz do Valles, na tarde desta quarta-feira. Os suspeitos já foram ouvidos e confessaram a participação. O valor furtado do carro-forte seria de R$ 7,8 mil, conforme informaram os suspeitos. Os PMs foram afastados de suas funções diretas, porém continuam prestando serviços ao batalhão até que o inquérito seja concluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário