30 de outubro de 2012

Paulo Veloso, vice-prefeito
eleito de Guaramirim
Lideranças do PSDB na região se reúnem


Lideranças do PSDB nas cinco cidades da microrregião têm um encontro agendado para esta quarta –feira, dia 31, às 12h,no Restaurante da Represa, em Guaramirim. O objetivo é reunir tucanos eleitos (prefeitos, vice-prefeitos, vereadores) e demais representantes da sigla na região para analisar o resultado das eleições municipais de 2012 e alinhar ações já pensando na disputa de 2014. No âmbito regional, o PSDB elegeu dois prefeitos (Massaranduba e Schroeder), dois vice-prefeitos (Corupá e Guaramirim) e um total de 10 vereadores na micro-região.


Abrigos de passageiros serão fiscalizados em Jaraguá do Sul

O setor de trânsito começou esta semana a fiscalizar a situação de 30 abrigos de passageiros instalados em Jaraguá do Sul em 2010 e que passaram por reforma no ano passado. A medida foi tomada depois que um deles caiu na rua José Martins, no bairro Três Rios do Norte, na tarde de sexta-feira, ferindo uma adolescente de 14 anos. A jovem aguardava um ônibus com mais três colegas quando o abrigo caiu e causou um corte na cabeça dela. Apesar do susto, a menina passa bem. As outras crianças não se feriram. O diretor do setor de trânsito, José Antônio Schmitt, afirma que a estrutura teria sido afixada de forma incorreta pela empresa responsável pela manutenção.


Trabalhador rural encontra munições em Schroeder

As munições podem ter sido abandonadas pela quadrilha que assaltou um carro-forte na Serra Dona Francisca, em Joinville, no início deste mês. O material, utilizado em fuzis de uso restrito das forças armadas, foi encontrado numa propriedade na localidade de Braço do Sul. Segundo a PM, um homem de 37 anos roçava uma pastagem na propriedade às 10 horas, nesta terça-feira (30), quando viu os objetos enterrados num barranco. O local fica perto de onde foram abandonados três fuzis, uma submetralhadora e uma espingarda usada pelo bando, que se escondeu numa mata no bairro Bracinho. Dois suspeitos foram capturados após fazer dois reféns e trocar tiros com a polícia. José Edemar Couto Machado, 38 anos, foi atingido na perna e no calcanhar e está numa ala de segurança máxima da Penitenciária Estadual de Florianópolis. Marcio de Aguiar Nunes, 33 anos, foi baleado nas costas e nas nádegas e continua na UTI do Hospital São José, em Jaraguá. Os dois respondem a processos por furto e roubo no Rio Grande do Sul.

Congresso das micro e pequenas empresas será em Jaraguá

Jaraguá do Sul será sede do 43º Enconampe - Congresso Catarinense da Micro e Pequena Empresa, mais importante fórum de discussão do segmento no Estado. Iniciativa da Fampesc - Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina, o evento ocorre de 9 a 11 de novembro com a participação de representantes das 22 entidades que atuam para o desenvolvimento da atividade, responsável por parcela expressiva da economia catarinense. Segundo o vice presidente da FAMPESC, Alcides Andrade, além de questões do cenário econômico que dizem respeito ao empreendedorismo, da programação do congresso constam debates voltados à melhoria da gestão e ao desempenho dos negócios de micro e pequenos empresários e aos empreendedores individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário