14 de outubro de 2012

Horario de verão começa no próximo domingo


O horário de verão começará no dia 21 de outubro de 2012, que corresponde ao terceiro domingo de mês de outubro e terminará no dia 17 de fevereiro de 2013. O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos do verão, com mais tempo de luz solar, para economizar energia. Moradores de estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além de Distrito Federal, terão que adiantar uma hora nos relógios.


FME convida para o 3º Passeio Ciclístico Noturno


Evento ocorre na quinta-feira (18) , com saída da praça Ângelo Piazera

A Fundação Municipal de Esportes (FME) promove, na quinta-feira (18), às 20 horas, o 3º Passeio Ciclístico Noturno, num percurso de seis quilômetros, com saída da Praça Ângelo Piazera. As inscrições podem ser feitas no local, pouco antes das 20 horas, mediante a doação de um quilo de alimento. Haverá o sorteio de três bicicletas e brindes.


Ivandel Hambus - Presidente da Acias
Expo Schroeder será lançada nesta terça


Associação Empresarial de Schroeder promove nesta terça-feira, dia 16 de outubro, às 8 horas, exclusivo para a imprensa apresentação da Expo 2013. No dia 18, às 19h30, a comunidade é convidada para o lançamento oficial do evento programado para acontecer em setembro do ano que vem. Com o lançamento inicia-se a venda dos estandes.


Seminário traz debate sobre  alimentação saudável


O padrão alimentar no Brasil tem acompanhado a tendência mundial de maior consumo de alimentos gordurosos, com excesso de sal e de açúcares. Mas não são só os hábitos alimentares ruins que ameaça a saúde pública no país. Um estudo da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) revelou que os brasileiros consomem cerca de cinco quilos de agrotóxicos por ano. Segundo o fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura em Santa Catarina, Francisco Van Casteele, estão em prática ações de governo, divididas entre ministérios, para incentivar a produção de alimentos livres de agrotóxicos no país. O técnico do Ministério da Agricultura destaca ainda que Santa Catarina adotou o modelo de produção integrada, que está servindo de modelo para outros estados do país. Para debater essa e outras questões relacionadas à segurança alimentar e propor novas ações de promoção da alimentação saudável será realizado na próxima semana, na Assembleia Legislativa, o 1º Simpósio de Segurança Alimentar e Nutricional em Santa Catarina. O evento acontece no dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação. O deputado Dirceu Dresch (PT) entende que o evento vem em um momento importante e que o debate sobre uma nova cultura alimentar deve começar na escola. O deputado Volnei Morastoni (PT), presidente da Comissão de Saúde, destaca que a má alimentação é a causadora de muitas doenças, como câncer, diabetes e doenças cardiovasculares. O parlamentar concorda que o caminho é a mudança cultural e a prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário