6 de outubro de 2012

14º BPM realiza a Operação Eleições

O 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realiza neste final de semana a operação Eleições 2012. Nas últimas semanas o 14º BPM esteve envolvido em inúmeras ações focadas nas eleições, que acontecem neste domingo, para que todo cidadão possa exercer a democracia com segurança. No decorrer desse período aconteceram reuniões internas e externas, com juízes eleitorais e ministério público. Os policiais do 14º BPM passaram por treinamento com a juíza da 87ª Zona Eleitoral, Cândida Inês Zoellner Brugnolli. O site da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) publicou orientações de como será a atuação da PM:

O policiamento se conservará a uma distância de 100 metros da Seção Eleitoral. Somente se aproximará do local de votação ou nele penetrará, mediante solicitação do Presidente da Mesa.

- Onde não for possível atender com policiamento fixo, haverá policiamento com rondas.

- As ações da PMSC visam garantir a normalidade necessária à realização da Eleição através de policiamento ostensivo em todos os locais de votação, ações gerais de preservação da ordem pública e repressão de crimes eleitorais.

- Os casos de flagrante delito pela prática de infração eleitoral, serão comunicados imediatamente ao juiz eleitoral, ao MPE e à família do preso ou a pessoa por ele indicada.- Quando a infração eleitoral for de menor potencial ofensivo, a autoridade policial elaborará termo circunstanciado de ocorrência (TC) e providenciará o encaminhamento ao juiz eleitoral.

NO DIA DA ELEIÇÃO

É PERMITIDA a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido, coligação ou candidato, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos.


4 Presos por tráfico de drogas

Na tarde e noite desta sexta (06/10), depois de denúncias da comunidade, a Agência de Inteligência monitorou uma residência na Rua São Cristóvão (Tifa Martins – Jaraguá do Sul) e depois de abordagem realizada pelo Pelotão de Policiamento Tático (PPT) 4 homens foram presos com um total de mais de 80 gramas de maconha e dinheiro proveniente do tráfico. Embora não tenha sido apreendido elevado volume de droga, o movimento de usuários e traficantes no local era muito intenso. Foi a segunda prisão de um dos homens no mesmo endereço, que já havia sido alvo de abordagem da Polícia Militar em Julho deste ano, quando foi apreendido 1,5 kg de maconha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário