8 de agosto de 2012

Polícia Militar de Jaraguá vai ganhar 23 novos policiais

Até o dia 15 deste mês, a Polícia Militar receberá 238 novos soldados em Santa Catarina. As formaturas começam na próxima segunda-feira em Florianópolis e Lages. Na terça-feira, serão realizadas as solenidades em Balneário Camboriú e Itajaí, finalizando na quarta-feira em Joinville e Jaraguá do Sul. Desse total 23 soldados irão atuar aqui na região de Jaraguá do Sul.

PRF fará monitoramento por câmeras na BR-101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fará o monitoramento por câmeras na BR-101. A concessionária Autopista Litoral Sul irá conceder um espaço em sua sede, em Joinville, para que policiais rodoviários possam monitorar as imagens coletas por 175 câmeras, instaladas, em média, a cada dois quilômetros. Com isso, estima-se que esta equipe poderá identificar com mais rapidez ocorrências neste trecho e até mesmo os identificar suspeitos envolvidos em ocorrências criminais. De acordo com a PRF, as imagens poderão ser utilizadas, em juízo, como provas para a execução de criminosos flagrados pelas câmeras. As imagens coletadas abrangem um trecho de 335 quilômetros da BR-101, desde Garuva até o município de Palhoça. (Foto: Daniel Conzi / Agencia RBS)

Abertas inscrições para o 8° Stammtisch em Corupá

As inscrições para 8 º Stammtisch de Corupá estão abertas até o dia 14 de setembro. A festa na rua, promovida todos os anos pelo Lions Clube tem a intenção de preservar a cultura e confraternização das amizades formadas entre a comunidade. A participação de um grupo de até 30 pessoas, custa R$ 200 e o dinheiro será revertido para o Lions Clube. O evento está marcado para o dia 29 de setembro, na avenida Getúlio Vargas de Corupá. Informações e inscrições: 3375-1455

TRE confirma vaga a Natália na Câmara

O Tribunal Regional Eleitoral, por decisão do juiz relator Nelson Maia Peixoto, extinguiu o processo movido pelo suplente de vereador, Cláudio Piotto, requerendo a vaga de vereadora Natália Lúcia Petry. A ação foi motivada pela troca de partido da vereadora, que migrou do PSB para o PMDB no ano passado. Desde o começo, a vereadora afirmava não ter qualquer intenção de mudar de partido. No entanto, não teve outra alternativa diante do anúncio de que o PSB, por decisão da direção nacional da sigla, se aliaria ao PSD nas disputas eleitorais nos municípios.

Câmara aprova aquecimento de água por energia solar

A Câmara de Vereadores aprovou a obrigatoriedade da instalação de sistema de aquecimento da água por meio do aproveitamento da energia solar ou a gás. A exigência vale para as novas edificações do município, residenciais ou não. O projeto proposto pelo vereador Ademar Possamai recebeu todos os votos possíveis, e ainda passa por segunda votação, antes de ser encaminhado para o Executivo. O vereador também informou que o projeto vem complementar uma lei municipal que trata da coleta da água da chuva, por meio de cisternas, para usos pontuais, que não exijam água tratada, como para lavação de calçadas e limpeza de vasos sanitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário