20 de agosto de 2012

Justiça registra 15 ocorrências de propaganda eleitoral irregular em Jaraguá

O Cartório Eleitoral de Jaraguá do Sul registrou, até o momento, 15 ocorrências de propaganda eleitoral irregular. Segundo a chefe de cartório, Simone Malta Ladeira, a maioria dos registros é de propaganda em comércio, mas também há casos de publicidade em locais públicos. Depois de constatada a irregularidade, o político é notificado e precisa fazer a retirada da propaganda. Depois de 48 horas, os fiscais voltam ao local para verificar se a situação foi regularizada. As informações são levadas ao Ministério Público.

Consumidor poderá comprar geladeira e condicionador de ar por metade do preço

Governador lançou programa na FIESC
Um dever da Celesc e cobrado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) começa a ser aplicado a partir de agora. Foi lançado o programa Bônus Eficiente, que, na prática, será uma forma da empresa contribuir com a troca de eletrodomésticos que consomem muita energia. As metas são altas: a expectativa é que sejam substituídos 22 mil refrigeradores (geladeiras e freezers) e 13 mil condicionadores de ar até dezembro, com desconto de 50% no preço de mercado. Para que isso ocorra, a metade do preço subsidiada pela Celesc será paga diretamente à uma rede varejista - uma licitação foi aberta para a escolha da fornecedora. Os 50% restantes deverão ser negociados pelo consumidor no momento da compra.

Alistados 2012 devem comparecera à Junta Militar

Nesta semana, todos os rapazes que se alistaram neste ano terão que retornar à Junta de Serviço Militar em Jaraguá do Sul, que fica na rua Antônio Cunha, nº 160, no bairro Baependi. O dia e hora estão marcados no verso do certificado que receberam no dia do alistamento. O retorno é para assinar o certificado de dispensa de incorporação que receberão no dia do juramento à bandeira. Nesta ocasião, os alistados receberão informações sobre este juramento como local, data, horário e traje para o ato oficial. Mais informações pelo telefone 3371-5714.

A festa alemã mais esperada das Américas

Festa terá três bandas alemãs

(Foto - Marcelo Martins)
Em suas 28 edições, a Oktoberfest de Blumenau já recebeu mais de 18 milhões de visitantes. A maior festa alemã das Américas reúne toda a tradição da cultura alemã na gastronomia típica, nas bandas germânicas e nas cervejas artesanais. Este ano, na 29ª edição da festa, serão 45 bandas, sendo três vindas diretamente da Alemanha para tocar na versão brasileira da festa de Munique. De Blumenau participam 27 grupos e 15 bandas vem de outras cidades de Santa Catarina e também do Paraná e Rio Grande do Sul. Das três bandas alemãs, duas já estiveram no palco da festa blumenauense: Die Karolinenfeld, que retorna pela quinta vez ao Brasil, e Deggendorfer Stadl-Musikanten, que já participou da festa em 1995 e 2008. A estreante deste ano é a Franken X-Press, que também vem da Baviera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário