24 de agosto de 2012

Instrutor americano passa técnicas para o canil do 14º BPM

O canil do 14º Batalhão de Polícia Militar, dando continuidade ao treinamento intensivo dos dois cães Zeus e Thor, e dos policiais Marcos Paulo Cattoni e Diego Henrique Kunze, realizou nesta quinta-feira (23) treinamento com o instrutor americano Glen Winchester, de Chicago. O americano é criador e adestrador há mais de 30 anos, especialista em Schutzhund, esporte de origem alemã que adestra cães em faro, obediência e proteção. O instrutor está residindo na cidade de Blumenau e participará semanalmente das instruções para o canil do 14º BPM. Participaram também do treinamento os policiais do 10º BPM, soldados Emerson Osvaldino Domingos, com mais de oito anos de experiência em adestramento, e Fernando César Cernucky. Os cães, que tem quase 10 meses de idade, estão sendo treinados para atuar com busca e captura em mata, faro de entorpecentes e guarda e proteção. A partir de Janeiro do próximo ano eles estarão aptos e presentes em várias atividades policiais do 14º BPM, auxiliando Jaraguá do Sul e região.

Durante abordagem PM apreende LSD, ecstasy e maconha em Jaraguá do Sul

Dois rapazes foram abordados em atitude suspeita por policiais militares da radiopatrulha na rua Irmãos Maristas, centro de Jaraguá do Sul, por volta das 15h30min desta quinta-feira (23), eles estavam sentados sobre o capô de automóvel Fiat Uno, com placa do Paraná. Durante a aproximação, os PMs perceberam que um dos suspeitos jogou uma embalagem ao lado do carro, dentro da referida embalagem foram encontrados dois comprimidos de ecstasy e um pedaço de LSD, que são drogas sintéticas e ilegais. Na verificação no interior do veículo os policiais encontraram também certa quantidade de maconha. A posse das drogas foi assumida pelo proprietário do Fiat Uno, de 20 anos de idade, ele responderá a um termo circunstanciado por posse de entorpecentes.

Acusados por furto e posse de drogas, adolescentes são apreendidos pela Polícia Militar

Na noite desta quinta-feira (23), policiais militares que patrulhavam o centro de Jaraguá do Sul, suspeitaram e abordaram um casal de adolescentes que estavam na frente de um colégio da rua Marechal Deodoro da Fonseca, por volta das 22h20min. Com o menor, de 15 anos, foram localizados dentro de uma bolsa, três óculos de sol e um celular, produtos possivelmente furtados, além de um torrão de maconha. Durante a abordagem compareceu no local uma mulher de 33 anos, proprietária de uma loja, ela acusava a adolescente de 14 anos de idade, pelo furto de R$ 780 reais em dinheiro. A adolescente confirmou o furto, mas relatou outro valor, R$ 320 reais, que foram recuperados. Os adolescentes foram apreendidos e levados à Delegacia de Polícia para averiguações. (Soldado Jean Rudolf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário