3 de agosto de 2012

CDL de Jaraguá incrementa recuperação de crédito


Diretor do SPC Fábio C. Stein
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul realiza de 1º de outubro a 21 de dezembro campanha de recuperação de crédito, com o objetivo de permitir aos clientes inadimplentes a regularização de cadastros junto ao comércio do município. Conforme o diretor de SPC Fábio Cristiano Stein, a campanha quer estimular mais lojistas a utilizarem o serviço que a CDL criou em 2010 para intermediar a negociação com clientes com débitos no comércio. O nível de inadimplência em qualquer situação preocupa, mas em Jaraguá do Sul a média de 6 a 7 por cento é considerada normal.


Alas Xoxo e Leco unidos em ato de solidariedade


Dois atletas de futsal encontraram a maneira ideal de quebrar o clima tenso que um clássico catarinense gera. E ainda provaram que a rivalidade entre Jaraguá do Sul e Joinville se limita somente a hora do jogo. Os atletas Xoxo, da CSM/Pré-Fabricar/FME, e Leco, do Krona/Joinville, dedicaram à tarde de quarta-feira (1º) para visitar crianças enfermas internadas no setor de pediatria do Hospital e Maternidade Jaraguá. Acompanhados da pedagoga hospitalar Marcia Oliari e munidos de uma bolsa cheia de brinquedos, camisas e bolas, além de muitas palavras de conforto, eles entraram de ala em ala para conversar com os pais que acompanham seus filhos, a espera de uma rápida recuperação.


Asfalto com rachaduras no Santo Antonio


Na abertura dos trabalhos da câmara de Jaraguá do Sul, o vereador Justino da Luz mostrou imagens da Rua Hilda Frida Lafin, no bairro Santo Antonio. A via foi recentemente pavimentada, com recursos do governo federal (PAC), e já apresentada muitas fissuras. Há cerca de três meses, Justino havia mostrado fotos da rua, acerca dos problemas na tubulação. Justino disse que vai fazer contato com a Caixa Econômica Federal e o com o setor de Planejamento da Prefeitura.


SC é destaque nacional em pesquisa sobre empreendedorismo


Em um cenário nacional de recorde na criação de empresas, Santa Catarina se posiciona como o terceiro estado do país com o maior crescimento no número de negócios. No primeiro semestre deste ano, foram abertas quase 40 mil empresas, no Estado, 21% a mais que no primeiro semestre de 2011. E os grandes responsáveis por este desempenho foram os microempreendedores individuais. Os dados são do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), que fez o censo do empreendedorismo brasileiro no período, comparando-o com os resultados de 2011 e 2010.


Urnas eletrônicas começam a ser distribuídas por Santa Catarina


As mais de 18 mil urnas que serão utilizadas nas eleições municipais deste ano em todo o estado começaram a ser distribuídas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina nesta semana. A 1ª etapa prevê a distribuição de 14 mil urnas dos modelos 2006, 2009 e 2010 para um total de 99 zonas eleitorais. Já as urnas dos cartórios de São José e da Capital serão distribuídas em datas mais próximas ao dia do pleito.


Fórum Aleitamento Materno reuniu cerca de 300 participantes

O 1º Fórum sobre Aleitamento Materno de Jaraguá do Sul, que aconteceu no auditório do Hotel Saint Sebastian nos dias 1º e 2 de agosto, reuniu cerca de 300 profissionais enfermeiros, nutricionistas, médicos e também a comunidade em geral interessada no assunto. Entre os temas discutidos com os profissionais de saúde, gestantes e comunidade em geral, estavam o banco de leite, o parto humanizado, a nutrição da gestante e lactante, os componentes protetores do leite materno, a amamentação de prematuros e o compromisso do profissional de saúde com a amamentação. (foto Tanuí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário