2 de agosto de 2012

Animais não podem andar soltos nos carros


Levar bichos de estimação soltos no carro é proibido. Se o motorista for flagrado dirigindo com animais à sua esquerda ou entre os braços e pernas perde quatro pontos na Carteira e paga multa de R$ 85,00. Animal de estimação com a cabeça para fora da janela é considerado infração grave, o condutor perde cinco pontos na Carteira e multa de R$ 128 reais. O major Fábio Martins, da Policia Militar Rodoviária comenta que muitos motoristas ignoram a lei, aumentando os riscos de acidentes. O recomendável é levar os bichos presos a cintos ou cadeirinhas adequadas para eles. Se estiver na caixa de transporte, a caixa também precisa estar presa ao cinto de segurança.



Abertas as inscrições para a Feira de Artesanato da Schützenfest


As inscrições seguem até o dia 23 de agosto, pelo site www.jaraguadosul.com.br, ou na sede da Fundação Cultural, mas é preciso de fotos dos produtos. Segundo a chefe de projetos da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, Marilene Giese, a feira teve um sucesso grande no ano passado e a ideia é continuar a valorizar o trabalho artesanal feito na região. Diferente do ano passado, os produtos ficarão a venda na parte da frente do Parque de Eventos, próximo a área de tiros. Antes de serem escolhidos, cada trabalho passará por uma Comissão avaliadora depois do dia 23 de agosto e na semana seguinte sai o resultado dos escolhidos, seguindo os seguintes requisitos: técnica utilizada, qualidade do produto e preferência para os produzidos em Jaraguá do Sul.


Definido o endereço da Divisão de Investigação Criminal em Jaraguá do Sul


Foi dado o primeiro passo para implantar a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul. O órgão que investigará crimes mais graves, como homicídio e tráfico de drogas, ficará na rua Anita Garibaldi, 1361, no Centro (lateral da Associação de Apoio ao deficiente Auditivo e Visual - AADAV).  A previsão é que o local comece a funcionar em dois meses, depois que forem comprados os móveis. Seis agentes, um escrivão e um delegado devem ser destinados ao órgão.

Planfletagem a 65 dias da eleição


Restando 65 dias para as eleições, no próximo sábado (11) a coligação proporcional do PC do B, que tem 65 como seu número, promoverá um ato eleitoral no centro de Jaraguá do Sul. A mobilização envolverá os candidatos a vereador dos quatro partidos da aliança “Juntos por Jaraguá” – PC do B, DEM, PHS e PMN. No Calçadão da Marechal e adjacências, eles distribuirão santinhos e outros materiais de campanha, e conversarão com eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário