16 de julho de 2012


PESQUISA EM JOINVILLE

A primeira pesquisa encomendada pelo Grupo RBS ao Ibope, divulgada neste final de semana, após o registro oficial das candidaturas à Prefeitura de Joinville mostra o ex-prefeito Marco Tebaldi (PSDB) numericamente à frente da disputa pelas intenções de voto. Se levados em consideração os 4 pontos percentuais de margem de erro para mais ou para menos, Tebaldi aparece tecnicamente empatado com Kennedy Nunes (PSD). Na estimulada – em que os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor –, o tucano aparece com 29%, Kennedy com 23%, o atual prefeito Carlito Merss (PT) com 14% e o empresário Udo Döhler (PMDB) com 12%. Leonel Camasão, candidato do PSOL, foi citado por menos de 1% das pessoas. Entrevistados que declararam a intenção de votar branco ou nulo totalizaram 12%.

GRIPE A TEVE TRATAMENTO TARDIO
Informações preliminares do inquérito realizado pelo Ministério da Saúde e pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina apontam que, entre 28 vítimas de gripe A no Estado, metade teve tratamento tardio. SC lidera o ranking de mortes pela doença no país. Dos 148 registros do Ministério da Saúde até o último dia 10, 52 mortes foram no Estado. O levantamento em parceria com o Ministério da Saúde sinalizou que 50% dos pacientes em questão tomaram o antiviral oseltamivir mais de cinco dias após o início dos sintomas.

GREVE

Trabalhadores do grupo Eletrobras, inclusive da Eletrosul, aprovaram greve nacional por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira. A categoria está mobilizada por ganho real nos salários, o que até agora foi negado nas rodadas de negociação com o governo federal. De acordo com os trabalhadores, esta é a primeira vez em 20 anos que a categoria decreta greve por tempo indeterminado.

CAMINHONEIROS DECIDEM PARAR DIA 25

Um movimento nacional dos caminhoneiros marcou para o dia 25 deste mês uma greve geral da categoria. Sindicalistas dizem que o objetivo é parar o máximo dos 600 mil caminhões que circulam pelo país, segundo estimativas próprias. Os caminhoneiros reivindicam queda nos pedágios e uma reavaliação por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres dos registros das empresas transportadoras que estão sendo montadas através de motoristas autônomos com base em um novo sistema definido pelo governo federal.


SEIS BALEIAS FRANCA SÃO AVISTADAS NO LITORAL CATARINENSE
Está aberta a temporada da baleia Franca em Santa Catarina. O primeiro passeio embarcado para visualização aconteceu no último sábado, em Garopaba e Imbituba, e pelo grande número de animais avistados — foram seis, sendo um filhote — este deve ser um dos melhores anos para este tipo de turismo. A coordenadora do Instituto Baleia Franca, a bióloga Mônica Pontalti, explica que a quantidade avistada surpreendeu, pois a temporada está apenas começando e neste período as aparições costumam ser poucas. A bióloga ressalta que o pico da temporada é entre agosto e setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário