20 de julho de 2012

MAIS DOIS CASOS DE GRIPE A NA REGIÃO

Higiene impede proliferação do vírus
Mais dois casos de gripe H1N1 foram confirmados na região, totalizando 11 pessoas contaminadas. Existem ainda nove pacientes com suspeita da gripe A que aguardam o resultado de exames. Os dois últimos contágios confirmados são de uma criança de um ano, que mora em Guaramirim, e de um jovem de 18 anos, residente em Jaraguá do Sul. Eles já foram medicados na semana passada e liberados. Em casos de suspeita da doença, os médicos receitam a medicação para os pacientes iniciarem o tratamento imediatamente, enquanto esperam o resultado do exame e também alertam para as medidas de prevenção.

TEMPORADA DE LIQUIDAÇÕES

O comércio de rua das principais cidades do Estado já deu a largada. E os shoppings também estão começando a entrar na onda. Com o frio ainda forte e as vendas em baixa, a queima de estoque da coleção de inverno é a alternativa encontrada pelos lojistas para atrair os consumidores. Descontos podem chegar a até 70%. Apesar de a previsão do tempo apontar duas ondas de frio intenso em agosto, o comércio do Estado tenta esgotar as roupas e calçados da estação já neste mês. O mau desempenho do varejo no primeiro semestre antecipou as liquidações. A hora é agora para negociar bons descontos e aproveitar as peças ainda neste inverno.

NOVA ETAPA NA IMPLANTAÇÃO DA GM EM JOINVILLE

Unidade GM em construção
As primeira máquinas responsáveis pela produção de motores da fábrica da General Motors em Joinville já chegaram. Vinte e um contêineres, de um total de 45, estão acomodados no terreno de cerca de 500 mil m², no km 47 da BR-101. O transporte está sendo feito em horário comercial, partindo do Porto de Navegantes, onde os equipamentos aportaram vindos do Japão. A previsão do diretor de assuntos institucionais da montadora, Luiz Moan, é que a produção comece no final de novembro.

MUSEU FECHADO NA TERÇA PARA VISITAÇÕES

O Museu Histórico Emílio da Silva estará fechado para visitação na terça-feira (24) e reabre na quinta-feira (26). Neste período, ocorre mais uma etapa de descupinização. A ideia, segundo a supervisora, Araci Piepper, é preservar as peças de madeira com importância histórica. Não haverá, portanto, atendimento na terça-feira, como sempre ocorre. Na quarta-feira (25), também não haverá expediente em virtude da comemoração dos 136 anos de Jaraguá do Sul. O atendimento volta ao normal na quinta-feira (26).


MALWEE LEVA PRÊMIO COM PROJETO DE GARRAFAS PET

A Malwee conquistou o prêmio EMPRESA CIDADÃ ADVB/SC 2012, na categoria preservação ambiental com o case – Garrafas PET: o lixo que virou moda na Malwee. As roupas com PET produzidas pela Malwee são fabricadas a partir de duas composições: uma 90% algodão e 10% poliéster PET, que é a chamada “meia malha”, usada na criação de diversas coleções o ano inteiro e a outra na composição 50% algodão e 50% poliéster PET, utilizado na linha de produção de moletons para a coleção Inverno da Malwee. Em sua 14ª edição, o prêmio EMPRESA CIDADÃ ADVB/SC reconhece as iniciativas bem sucedidas em responsabilidade social, nas áreas de preservação ambiental, participação comunitária e desenvolvimento cultural. O evento de premiação será realizado no dia 16 de agosto, a partir das 19h30, na Pousada Rural do SESC em Lages, Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário