30 de julho de 2012

Quase 55 mil mesários são convocados para as eleições em Santa Catarina


Um total de 54.648 mesários está sendo convocado pela Justiça Eleitoral para atuar nas eleições municipais deste ano. A lista com o nome dos eleitores para os quais foi emitida a carta de convocação encontra-se disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina desde 26 de junho e, a partir de 9 de agosto, passará a ser definitiva com a nomeação final, após eventuais ajustes. A grande maioria dos mesários vem sendo convocada via Correios, mas alguns dos 105 juízes eleitorais do estado optaram pela entrega da comunicação por oficial de justiça, especialmente nas zonas rurais e nos locais de difícil acesso.

Abertas inscrições para missão à China

A Federação das Indústrias (FIESC) está com inscrições abertas para a missão empresarial brasileira à China, que será realizada em outubro. O grupo participará da Feira de Cantão, em Guangzhou, ao Sul do país asiático, além de ir a Pequim. Para a delegação que irá à feira como visitante, a missão será de 9 a 19. Para a comitiva que participará do evento como expositora, a missão será de 11 a 21 de outubro.
A Feira, maior evento de negócios da China, deve reunir cerca de 25 mil expositores e 200 mil pessoas. O Brasil terá um pavilhão de 216 metros quadrados, organizado pela Agência de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex Brasil).


Quedas de energia no Chico de Paulo


O gabinete do vereador Justino da Luz encaminhou à Celesc, na última semana, pedido para instalação de um transformador de maior potência no bairro Chico de Paulo. O ofício foi endereçado ao presidente da agência regional da Celesc, Luiz de Freitas Melro Neto. Segundo o vereador, são constantes as quedas de energia na região, causando transtornos e prejuízos, uma vez que seguidamente famílias estão perdendo seus eletrônicos e elétricos. No ofício, ele informou que estão também sendo afetados comércios, indústrias e empresas existentes no bairro. Ao documento, foi anexo um abaixo-assinado de moradores da comunidade.


PSDB realiza confraternização com candidatos a vereador


Aconteceu na última sexta - feira (27), na residência do tucano Lio Tironi, uma confraternização reunindo candidatos a vereadores pela coligãção Jaraguá Quer Mais (PR, PSDB e PSC), que tem como candidatos à majoritária Moacir Bertoldi (PR) e Niura Demarchi (PSDB). O encontro teve como objetivo fazer com que todos os candidatos se conhecessem melhor, fortalecendo o espírito de equipe, durante a campanha.


Pedido de impuganação considerado improcedente em Corupá


Decidido improcedente o pedido de impugnação contra os Democratas (DEM) e Progressistas (PP) de Corupá, apresentado pelos partidos PSDB, PPS e PCdoB que integram a Coligação Viva Mais Corupá. O PSDB, PPS e o PCdoB apresentaram pedidos alegando que o DEM não estava legalmente constituído antes de sua convenção municipal. Tal alegação impediria o DEM de integrar as coligações majoritária e a proporcional com o PP, comprometendo as candidaturas de 2 nomes do DEM e mais 7 do PP além da necessidade de adequar a chapa no que se refere à proporcionalidade mínima ente os sexos. A Juíza Candida Inês Zoelner Brugnoli da 87ª Zona Eleitoral decidiu pelo deferimento das coligações e de todas as candidaturas da proporcional DEM-PP que integra Agora é a Vez do Povo junto com PT, PDT e PR. Na decisão, argumentou que está regular a constituição do Partido Democratas no município de Corupá iniciando sua vigência em 04/06/12 que é data anterior as convenções do partido para as Eleições de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário