21 de abril de 2012

DO LEITOR: A BAGUNÇA DO DETRAN

Dos órgãos públicos que eu mais utilizo em Jaraguá do Sul nos últimos anos é o Detran, mas cada ano que passa a desorganização é a mesma. Só neste ano já me estressei três vezes ao precisar dos serviços. Em Janeiro minha carteira de motorista venceu e fui dar entrada na renovação, uma moça me atendeu e me deu um panfleto com os documentos que precisaria para dar entrada e me disse para trazer dinheiro para pagamento da taxa médica. Voltei para casa e peguei os documentos, tirei Xerox e novamente me desloquei até lá. A mesma moça me atendeu e conferiu os documentos e disse que precisaria pagar uma taxa no banco (isso já era 14:55). Pergunto? Porque ela já não me deu a referida taxa para pagar quando fui na primeira visita? Aí eu tive que ir no outro dia no banco pagar a taxa e dar entrada nos documentos e perder mais um dia de serviço.
              Em Fevereiro fui dar entrada no documento do carro de minha esposa, ao chegar lá peguei a senha e esperei por mais de meia hora para ser atendido, ao chegar minha vez a atendente me disse que tinha que ser a proprietária ou se eu tivesse os documentos dela poderia dar entrada, tive que ir até o serviço dela pegar a sua identidade e voltar ao Detran, novamente pegando fila. E Hoje novamente fui a loucura, como eu ia próximo ao Detran minha mãe solicitou que desse entrada nos documentos do carro dela, como eu já tinha ido em fevereiro e já sabia que precisaria do documento de identidade dela já levei junto comigo. Cheguei lá peguei a senha e esperei por quarenta minutos e ao ser atendido a moça me disse que só poderia dar entrada se for a proprietária do veículo ou com uma procuração registrada em cartório, falei que em fevereiro tinha feito o documento de minha esposa assim e ela me disse com a maior cara lavada “ tivemos uma reunião há duas semanas e foi decidido que só o proprietário ou com uma procuração registrada em cartório!” 
Novamente pergunto? Pra quê tem que ser o proprietário? Pra retirar tudo bem, mas para dar entrada? Custava colocar uma placa próxima a entrada avisando as pessoas que às vezes vem fazer um favor no lugar de outra pessoa que está em horário de trabalho? Isso que estão fazendo se chama desorganização! Só falta dizer na cara do contribuinte “Vai no despachante, ai você não pega fila e não se estressa”. Aí é claro que outra pessoa desconhecida pode fazer o documento do seu carro sem precisar da identidade do proprietário! Também poderiam colocar outra placa na entrada:

Aqui fazemos três tipos de trabalho

1) BOM 2) BARATO 3) RÁPIDO

Se for BOM e BARATO não vai ser RÁPIDO!

Se for BARATO e RÁPIDO Não vai ser BOM!

Se for BOM e RÁPIDO Não vai ser BARATO!

Fica aqui minha indignação, a comunicação entre eles mesmos não funciona e fazem da gente de palhaço (o que não é novidade), mas hoje foi demais. Mas colocar uma placa avisando que se desacatar o funcionário Público dá 6 meses de detenção isso eles não esqueceram!

MARCELO VICENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário