8 de abril de 2012

CRUELDADE CONTRA ANIMAIS

Labrador estaria machucado, amarrado, sem água e sem comida

Os Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul recolheram na rua Joaquim Francisco de Paula, no bairro Chico de Paulo, um cão da raça Labrador, que estava abandonado e amarrado num terreno baldio. Há duas semanas sem comer e beber água, o animal estava totalmente debilitado. O cão foi levado para a guarnição da Barra, onde está recebendo cuidados especiais. Além de ser uma crueldade que rebaixa o ser humano, o abandono e os maus tratos são crimes previstos em lei e que devem ser denunciados. Mede-se o grau de evolução de uma sociedade pela maneira como ela trata os animais. Em feriados como este de páscoa, pessoas aproveitam para abandonar cães em bairros afastados do centro. São pessoas "sem coração e sem alma" as que fazem isso, porque os animais ficam totalmente perdidos, ao relento, com fome, sede e correndo grande risco de serem atropeladas ou sofrer maus tratos de pessoas que não querem ou nao podem recolhe-los... importante lembrar que os animais também tem sentimentos.(foto Willian Fritzke


3 comentários:

  1. É um pecado mesmo, as pessoas sempre fazem isso, na nossa rua sempre tem. Deixam cachorro e gatos, essas pessoas não tem coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acompanhei o resgate do animal realmente foi uma crueldade o que aconteceu, o bichinho tava com muita fome, sede e muito machucado ele foi cruelmente espancado antes de ser amarrado.
      e inacreditável que um ser posso ser capaz disso.

      Excluir