17 de abril de 2012

ARMADO DE ESPINGARDA HOMEM É DETIDO POR AMEAÇA NO BAEPENDI

Depois de uma discussão entre um morador do bairro Vila Baependi e funcionários de uma obra, devido a um possível estacionamento irregular de veículos, todos foram levados à delegacia. Por volta das 12h30min, desta segunda-feira (16), um homem de 38 anos de idade foi detido acusado por ameaça de morte. Armado com uma espingarda calibre 12, ele teria ameaçado funcionários de uma construção nas proximidades de sua residência na Rua Ney Franco. A confusão começou, segundo testemunhas, devido aos funcionários da obra estacionarem veículos de forma irregular, impedido a entrada e saída da casa do acusado. Policiais militares estiveram no local, apreenderam a arma e levaram os envolvidos à delegacia para esclarecimentos.

MOTOCICLISTA FICA EM ESTADO GRAVE DEPOIS DE ACIDENTE NA VILA LENZI

Um acidente de trânsito no início da manhã desta segunda-feira (16), por volta das 7h50, deixou uma motociclista de 26 anos de idade gravemente ferida. A colisão lateral aconteceu na Rua Marcelo Barbi, bairro Vila Lenzi. De acordo com testemunhas, o condutor do veículo Fiat Tipo de Jaraguá do Sul, teria efetuado uma ultrapassagem e colidiu contra a motoneta Honda Biz, conduzida por Andréa Patrícia Cerutti, que tentava atravessar a rua. Ela sofreu fraturas nas pernas e maxilar, sendo levada gravemente ferida ao Pronto Socorro do Hospital São José, pelos Bombeiros Voluntários. Os policiais militares registraram um boletim de ocorrência por lesão corporal gravíssima, contra o condutor do Fiat Tipo de 34 anos de idade.

EM DOIS ANOS 103 ARMAS FORAM APREENDIDAS EM JARAGUÁ
A apreensão de armas nas cidades do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder, quase dobrou em 2011, em relação ao ano 2010. De acordo com informações da Seção de Inteligência do 14º BPM, só no ano passado, 61 armas entre revólveres, pistolas e espingardas foram recolhidas das ruas. As apreensões foram realizadas por policiais militares durante abordagens de suspeitos, operações policiais e denúncias anônimas. Em 2010, 31 armas de fogo ilegais foram tiradas de circulação. Já nos primeiros meses de 2012, onze armas deixaram de ser usadas na prática de crimes. A pena por porte ilegal de arma de fogo, segundo o estatuto do desarmamento é de reclusão de 2 a 4 anos e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário