14 de março de 2011

Procon abre a Semana Nacional do Consumidor

O Procon de Jaraguá do Sul organizou um café com a imprensa para iniciar os trabalhos da Semana Nacional do Consumidor. Durante o evento, o diretor do Procon, Adilson Macário de Oliveira Júnior, falou sobre o trabalho preventivo que o Procon está realizando e sobre as atividades previstas para a semana de divulgação dos direitos e deveres do consumidor. Sobre o trabalho preventivo, o diretor citou uma ferramenta útil e prática que está à disposição dos consumidores no site da prefeitura, www.jaraguadosul.sc.gov.br: o cadastro de reclamações fundamentadas. Através dele, todos os jaraguaenses têm acesso a uma lista de aproximadamente 140 empresas que tiveram reclamações registradas no Procon, as reclamações foram analisadas e o processo foi julgado como procedente. Antes de fazer uma compra, o consumidor pode acessar essa lista. A imprensa prestigiou o evento e deve ser parceira na divulgação de dicas do Procon aos consumidores. Panfletos com orientações serão entregues nas regiões centrais da cidade durante toda a semana. Algumas dicas que merecem ser destacadas e constam nos panfletos são:

-Sempre leia os contratos, termos de compromisso ou outros documentos na íntegra antes de assinar


-Exija nota fiscal. O documento é fundamental para registrar uma reclamação.


-Se lhe for prometida alguma oferta, assistência técnica estendida ou desconto, peça para registrar por escrito, com assinatura, data e carimbo da loja. Caso contrário, você não poderá exigir que se cumpra a promessa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário