28 de fevereiro de 2011

FILAS PARA SAQUE DO FGTS

Até este domingo (27) cerca de duas mil pessoas atingidas pelas enxurradas já haviam sido atendidas no Ginásio Arthur Muller, para encaminhamento da liberação do FGTS. Destas cerca de 400 tiveram problemas com documentação e terão que retornar. A informação é do secretário do desenvolvimento econômico, Célio Bayer. De acordo com ele o prazo final do cadastramento poderá ser prorrogado “até o dia que for necessário”. Os atendimentos estão programados até o dia 25 de março das 8h às 20 horas. Os trabalhadores interessados em retirar o fundo devem se dirigir ao local em dias específicos para cada região atingida, conforme relação divulgada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Segundo Marilene Rosá, responsável pelo atendimento da Caixa no local, “após a entrega e conferência da documentação, as pessoas poderão sacar o fundo depois de 30 dias, em média, em qualquer agência”.
- Documentos necessários para dar encaminhamento ao saque do FGTS:

* Declaração de atingido da Defesa Civil (será emitida no momento do atendimento).
* RG (identidade) e CPF ou carteira de motorista (original e cópia).
* Cartão do PIS ou Cartão Cidadão (original e cópia).
* Comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de água, luz, telefone, extratos bancários - emitidos no período de 19 de outubro de 2010 a 19 de
janeiro de 2011 (original e cópia).
* Carteira de trabalho (apresentar todas).
* Cópia da(s) carteira(s) de trabalho das páginas onde constam foto, identificação (nome), contratos de trabalho e anotações gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário