26 de março de 2010

03 PERGUNTAS PARA ALAOR TISSOT

O empresário Alaor Tissot da empresa Imperatriz Participações e Empreendimentos, de Florianópolis, é o presidente da Federação das Associações Comerciais de Santa Catarina (FACISC).




1 – Como o senhor tem acompanhado as reivindicações das entidades de classe que clamam por mais obras de infra-estrutura?

Alaor Tissot – Infelizmente não temos obtido resultados. O governo sempre alega que ou não tem recursos ou é travado pelo IBAMA ou por outras organizações, mas na verdade a trava esta dentro do governo. Somos favoráveis à preservação do meio ambiente, mas existem prioridades. É preciso deixar claro quem sustenta essa nação? Quem faz essa nação andar. É a população toda, mas estamos sendo reféns de pequenos grupos que berram mais do que nós.



2 – Este ano teremos eleições o que o senhor diria para o eleitorado?


Alaor Tissot – Que o eleitor escolha muito bem o seu candidato de preferência um candidato de perto de sua casa. Alguém que ele possa cobrar cada fim de semana quando ele volta de Brasília ou de Florianópolis. Não adianta votar em alguém que vem de outra região pedir voto. Ele vai embora e o cidadão fica falando sozinho aqui em Jaraguá.



3 – Como está a situação econômica atual em Santa Catarina?


Alaor Tissot – A situação é boa. Os números mostram crescimento. Evidentemente tivemos um ano de 2009 não tão ruim, alguns setores cresceram, outros diminuíram, mas no final houve um empate. Este ano já temos cerca de 18 setores crescendo. Em 2010 o crescimento deverá ficar por volta de 4,5 a 5% no geral. Só não vamos crescer mais por falta de infra-estrutura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário