21 de junho de 2019


Festa de São João chega a sua 104ª edição celebrando a tradição


A cooperação entre comunidade, devotos da igreja católica e a atual administração de São João do Itaperiú, marcam os preparativos para a 104ª Festa de São João, em honra ao padroeiro da cidade, São João Batista.
A festa inicia nesta sexta-feira (21/6) e segue até o domingo (23/6), com atrações para todas as idades, entre elas, a queima da tradicional fogueira no sábado (22/6), a partir das 23h. Neste ano, a fogueira conta com 33 metros de altura e promete encantar o público.  A programação inclui também as novenas religiosas, realizadas desde o dia 14 de junho. Os encontros ocorrem todos os dias até 22 de junho, na Igreja Matriz São João Batista, no Centro, às 19h30min. Já a Missa da festa será no dia 23/06, às 10 horas. 
Shows regionais, gastronomia, exposições agrícolas, sorteio de um terreno avaliado em R$ 50 mil, show pirotécnico e parque de diversões também fazem parte da programação do evento que deve receber mais de 10 mil pessoas neste final de semana. Os bailes serão no Centro de Eventos Euclides Raul Monteiro: no dia 21/6 (sexta-feira) sobem ao palco as bandas Furação da Vaneira, Explosão e Portal Gaúcho. Neste dia, a entrada é gratuita até as 23h. Já no sábado (22/6), se apresentam as bandas Porto do Som, San Remy e Sorriso Lindo. A programação encerra no domingo (23/6), com Sangue Latino, Grupo Karisma, Grupo HG e Marcação, com entrada gratuita até as 18h. “Nos últimos anos temos nos dedicado mais em organizar a festa e preparar a nossa cidade para o evento. Esperamos de braços abertos os devotos e festeiros de São João Batista e aos turistas que vem prestigiar essa grande festa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário