18 de junho de 2019


Comunidade é convidada para ajudar a cuidar do Parque Via Verde


 O  mês de julho, mês de aniversário do Município, deverá marcar a entrega da primeira etapa do Parque Linear Vida Verde à comunidade de Jaraguá do Sul. Até lá deverão ser elaboradas placas para orientar e disciplinar quanto ao uso do espaço. O objetivo é que todos que estiverem no local usufruam de forma harmoniosa com a natureza e com os demais frequentadores.

Enquanto a sinalização não é concluída, o presidente da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, Normando Zitta, aposta no bom senso das pessoas que já frequentam o local. “É interessante que as pessoas percebam que o Parque é delas e por isso devem cuidar deste espaço como sendo seu”. O lugar é propício para passeio com a família, mas se as pessoas quiserem levar seus cães de estimação, sem problemas. Desde que levem também saquinhos plásticos para juntar as fezes dos animais. Além de preservar a higiene do local, esta atitude contribui para evitar aborrecimentos com outros frequentadores.


Juntar o lixo após piquenique e evitar a utilização de som alto serão outras orientações que deverão constar nas placas que serão instaladas no Parque Via Verde. A proibição de tráfego de veículos automotores e de nadar no local deverão constar nas normas de uso do Parque Via Verde. “Regras que visam garantir, como já dissemos, o bom uso deste espaço, que será mais uma opção de lazer para o morador de Jaraguá do Sul”, afirma o presidente da Fujama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário