8 de abril de 2019

VANDALISMO


Prefeitura lamenta vandalismo contra lixeiras 


A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, contabilizou atos de vandalismo contra pelo menos 40 lixeiras instaladas recentemente na região central da cidade. A informação é do secretário Eduardo Bertoldi, que lamenta os atos praticados contra o patrimônio público e acrescenta que as autoridades policiais estão trabalhando para identificar os responsáveis.

Conforme Bertoldi, no fim do ano passado, quando a empresa vencedora da licitação começou a instalar os equipamentos, em menos de uma hora de trabalho já havia registro de vandalismo em três lixeiras. De lá para cá, foram cerca de 40 substituições. Embora tenham sido instaladas mil lixeiras novas pela cidade, os atos de vandalismo tem preocupado o secretário. “Além de estarem cometendo um crime, estas pessoas não se dão conta de que estão danificando um bem público, ou seja, que pertence a elas também”, lamenta.
O secretário ressalta ainda que o investimento nas novas lixeiras foi necessário já que as anteriores haviam sido instaladas há cerca de sete anos e muitas apresentavam danos, praticamente 100% encontravam-se em péssimo estado. As que ainda estavam em desuso foram instaladas em pontos do município onde não existiam estes equipamentos. 


Bertoldi afirma que a Polícia Militar já foi informada das ocorrências e que estão sendo investigados os autores. Também pede que a população auxilie na preservação destes equipamentos, cuidando para não danificar e denunciando os atos de vandalismo, diretamente para a Polícia Militar, no telefone 190, ou na Ouvidoria da Prefeitura (0800-642-0156).

Nenhum comentário:

Postar um comentário