5 de abril de 2019

CAMINHADA


Vagas encerradas à caminhada pelo Rio da Luz neste domingo, 7 de abril


Neste domingo (7) acontece a primeira etapa do projeto Caminhos do Vale 2019 pelo Rio da Luz, iniciativa da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo. As inscrições gratuitas, limitadas a 100 participantes, foram encerradas na semana passada. A concentração será às 8h na Praça Ângelo Piazera, no Centro, com transporte de ônibus até o início da caminhada e na volta à Praça. É aconselhável comparecer pelo menos 15 minutos antes.

O roteiro a pé, que inicia na Sociedade Rio da Luz Vitória e segue até a Casa Rux, inclui guia de turismo. Até dezembro estão previstas seis etapas do projeto. Os organizadores recomendam o uso de tênis e roupas adequadas. Os participantes também são orientados a levarem repelente e água na mochila. 

São 9.600 metros a serem percorridos pelo bairro tombado do Rio da Luz, por caminhos e cruzamentos bem definidos, que exigem pouco esforço físico. Marcado pela forte influência germânica, o bairro Rio da Luz é uma referência histórico-cultural de Jaraguá do Sul por manter suas características originais, na arquitetura, no modo de vida do campo e nas tradições trazidas pelos imigrantes. 
Café rural

Na Casa Rux será servido o “café rural” por adesão, ao custo individual de R$ 18,00 e R$ 9,00 (faixa etária de cinco a dez anos) aos que garantiram reserva antecipada pela Vivendo Turismo. Vale destacar que a casa centenária foi edificada na técnica construtiva enxaimel, dispõe de museu com ferramentas e utensílios que resgatam o cotidiano da colonização alemã e uma lojinha de produtos coloniais e artesanato. O transporte de retorno dos participantes da caminhada será às 12h. Para os que aderiram ao café rural, a volta ao ponto de partida será às 14h.

O projeto “Caminhos do Vale” tem seis etapas ao longo do ano. Informações e inscrições para as próximas etapas estão disponíveis no jaraguadosul.caminhadas.info
Mais detalhes também podem ser obtidos na Diretoria de Turismo da Prefeitura, pelo turismo@jaraguadosul.sc.gov.br, (47) 2106-8094 com Raul, ou na Vivendo Turismo, no (47) 3084-6115, no caminhosdovalejg@gmail.com.

Projeto Caminhos do Vale
Calendário 2019

07.04 – Sociedade Rio da Luz Vitória/Casa Rux
02.06 – Tifa dos Húngaros
14.07 – Rio da Luz (Festa do Colono)
04.08 – Bela Vista/Ribeirão Grande do Norte
08.09 – Boa Vista/Chiesetta Alpina
01/12 – Rio Manso 


Nenhum comentário:

Postar um comentário