9 de abril de 2019

SEGURANÇA


18 anos, 41 boletins de ocorrência e mais uma acusação por tráfico



Na noite desta segunda-feira (8), policiais militares do 14º Batalhão detiveram dois jovens 18 e 19 anos, pela acusação de tráfico de drogas. A dupla foi surpreendida numa casa da Rua Carla Rúbia Drosse, bairro Rau em Jaraguá do Sul.
Os envolvidos ao perceberem a presença da PM, correram e tentaram se esconder dentro da residência, contudo foram seguidos, reagiram com violência contra os policiais, mas foram imobilizados. Durante buscas foram encontradas seis embalagens de maconha, prontas para a comercialização, cerca de 70 reais em dinheiro e uma TV de procedência duvidosa.

Um dos envolvidos – 18 anos de idade – possui 41 boletins de ocorrência, na esmagadora maioria ainda na época de quando era menor de idade e por acusações relacionadas com posse, uso e comércio ilegal de entorpecentes. O segundo detido possui 7 BO’s, também por envolvimento com drogas e posse de munições. A droga apreendida e os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia.

 

Homem é preso por disparo, posse de munições e arma ilegal



Uma espingarda 32 foi apreendida na noite desta segunda-feira (8) e, um homem de 56 anos preso depois de denúncia de disparo de arma de fogo numa residência da Rua São Bento do Sul, bairro Vila Amizade em Guaramirim.
A ocorrência foi registrada por volta das 19h20min, quando a companheira de 42 anos de idade ligou para a Polícia Militar informando que o marido embriagado estava armado e havia efetuado disparos durante um desentendimento com o filho e o amigo. Os policiais militares estiveram no local e apreenderam a arma de fogo, munições, uma espingarda de pressão e levaram o acusado para a Delegacia de Polícia. 


Motoristas são presos por embriaguez ao volante



 Seis pessoas embriagadas foram flagradas conduzindo veículos em vias públicas de Jaraguá do Sul e região. Os flagrantes ocorreram em abordagens de rotina, barreiras de trânsito e em atendimento de acidentes.

Na noite de sexta-feira (5), por volta das 23 horas, um homem de 28 anos foi detido depois de comparecer na Segunda Companhia do 14º Batalhão em Guaramirim, embriagado. Após desacatar os PMs, o acusado tentou fugir dirigindo um Gol, sendo abordado e preso na Rua 28 de Agosto, bairro Avaí. O teste do bafômetro registrou 0,77 miligramas de álcool.
Em Jaraguá do Sul, no bairro Vila Baependi, o condutor de uma picape Saveiro perdeu o controle da direção e invadiu o pátio de um posto de combustíveis que estava fechado. A ocorrência foi registrada por volta da 1 hora, madrugada do último sábado. Policiais militares constataram sinais de embriaguez no homem de 53 anos. O resultado do etilômentro foi de 1,39 miligramas.
Ainda no bairro Baependi, mas agora na Rua Bernardo Dornbusch, perto das 3 horas da madrugada de sábado, um GM Vectra foi flagrado transitando com as luzes apagadas. Ao perceber a presença de uma viatura o condutor iniciou fuga em alta velocidade, contudo foi abordado na Rodovia BR-280 em Guaramirim. O suspeito de 37 anos acabou detido por embriaguez ao volante, com 0,73 miligramas de álcool.
ntrando na noite de sábado, próximo às 18 horas em Guaramirim, o motorista de um Fiat Uno, furou uma barreira policial, mas depois de perseguido foi parado na Rodovia BR-280. O suspeito de 36 anos apresentava sinais de embriaguez, negou fazer o teste do etilômetro recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia.
Na manhã de domingo (7), por volta das 11 horas, no bairro Jaraguá 84 em Jaraguá do Sul, o motorista de um Gol foi visto por PMs realizando manobras perigosas. O condutor de 25 anos transitava pela contramão de direção na tentativa de escapar da abordagem policial, porém acabou abordado. Ele demonstrava dificuldades para manter o equilíbrio e o teste do bafômetro registrou 0,78 miligramas.
E por fim, na madrugada desta segunda-feira (8), o condutor de um Voyage colidiu contra dois veículos estacionado na Rua Jorge Czerniewicz em Jaraguá do Sul, nas proximidades do hospital Jaraguá. A ocorrência foi registrada perto da meia-noite e trinta. Após o acidente o motorista de 23 anos de idade fugiu, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar.(3º Sargento Jean Rudolf - Seção de Comunicação Social)

Nenhum comentário:

Postar um comentário