5 de abril de 2019


Rede Condor deve gerar mais de 350 empregos em Jaraguá do Sul


Giassi em 2017, Hipermais em 2018. Jaraguá do Sul viu grandes empreendimentos abrirem as portas nos últimos anos e esse número vai continuar crescendo, já que mais uma rede de hiper e supermercados está chegando no município, a paranaense Condor. A expectativa é que 350 vagas de emprego sejam criadas diretamente na unidade.
As obras do supermercado começaram nesta segunda-feira (1º) e a previsão inicial para inauguração é na primeira quinzena de setembro deste ano. O Condor Jaraguá do Sul vai ficar na rua Maria Umbelina da Silva, no bairro Vila Lenzi.
A rede Condor, considerada uma das maiores do Brasil, foi fundada no Paraná em 1974 e possui unidades espalhadas por todo o estado vizinho e também em Santa Catarina. O grupo conta com mais de 40 lojas no Paraná e duas em Joinville.
O investimento estimado para todo projeto, contanto com a compra do terreno, é de R$ 43 milhões. Serão destinadas 250 vagas rotativas de estacionamento no espaço. De acordo com o diretor do Instituto Jourdan, Luis Fernando Marcolla, a rua Padre Alberto Romuald Jakobs será estendida alguns metros, devido a chegada do supermercado.

Vagas de empregos

Marcolla destaca que a vinda do Condor só tende a trazer resultados positivos para a cidade, com a valorização de alguns locais, aumento da concorrência e, principalmente, na geração de empregos. Além dos 350 empregos diretos, ainda não foi realizado o levantamento de quantas vagas serão geradas com as lojas de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário