9 de abril de 2019


Placas de logradouros começam a ser substituídas


A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, iniciou a substituição de placas de nomenclatura de vias e logradouros no município nesta semana. 
De acordo com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, “além das placas de vias e logradouros, serão substituídas as placas do tipo semipórticos e instaladas placas metálicas de defensas para exploração econômica de publicidade no município. A empresa vencedora da licitação, além de fornecer e instalar as placas, fará a manutenção corretiva e preventiva. A troca das placas não terá nenhum custo para o município, que ainda receberá uma porcentagem sobre a publicidade comercializada”.
Bertoldi ressalta que “o novo modelo das placas de logradouros é igual ao adotado na capital São Paulo, na cor verde com letras maiores e refletivas, facilitando a identificação das ruas. Atualmente, há 5.750 placas de logradouros no município, o objetivo é a substituição de 100% destas placas, de forma a padronizar, pois atualmente existem cinco modelos que ao longo dos anos foram instaladas”.    


Com relação aos semipórticos são 240 de trânsito e 181 de turismo, o objetivo é realizar a substituição de todos os semipórticos danificados do município. Bertoldi explica  que “as informações também serão atualizadas, com o objetivo de destinar o fluxo de veículos para rotas alternativas, evitando o Centro da cidade”. 
As novas placas de logradouros são constituídas de duas chapas metálicas galvanizadas cortadas nas dimensões 30X60cm e tem as seguintes informações: nome do logradouro, número, nome do bairro e número do Código de Endereçamento Postal - CEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário