3 de abril de 2019

CAMPANHA DA FRATERNIDADE


Tema da Campanha da Fraternidade 2019 é debatido em sessão




Pároco da Igreja Matriz foi convidado para falar sobre os objetivos da campanha

Na sessão desta terça-feira (02), atendendo requerimento do vereador Celestino Klinkoski (PP), o pároco da Paróquia São Sebastião, Padre Hélio Feuser, foi convidado para falar sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema Fraternidade e Políticas Públicas. Ele ressaltou o fato de que todos os anos a Igreja no Brasil propõe uma temática para reflexão da Campanha da Fraternidade. Ao longo de mais de cinco décadas, a CNBB já propôs diversos temas relevantes para a sociedade refletir e engajar-se.
Em 2019 o tema escolhido (Fraternidade e Políticas Públicas), tem como frase bíblica inspiradora: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. O objetivo, segundo o pároco, é estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum. “A CF 2019 busca conhecer como são formuladas e aplicadas as políticas públicas estabelecidas pelo governo brasileiro, além de despertar a consciência e incentivar a participação de todo cidadão na construção de políticas públicas”, salientou ele, chamando a atenção para a participação das pessoas neste processo. “A atual situação do país exige, então, um concreto discernimento e responsabilidade dos cristãos”. Padre Hélio afirmou ainda que a intenção é promover um seminário, para debater o tema da campanha, além de outras ações. “Temos que politizar as pessoas”, disse.
“Para avançarmos, precisamos de políticas públicas”, lembrou Celestino Klinkoski.
“Não podemos confundir políticas públicas, com políticas partidárias. O envolvimento político é necessário para que possamos construir uma sociedade mais justa”, frisou Marcelindo Carlos Gruner.
“Temos que encontrar formas para que as pessoas se envolvam mais com a política”, disse Anderson Kassner.
“O tema da CF deste ano é muito pertinente. Um tema que deve ser muito debatido e refletido”, afirmou Arlindo Rincos.
“É importante que a comunidade participe da elaboração das políticas públicas. Através de discussões é que surgem projetos para beneficiar a sociedade”, pontuou Pedro Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário