5 de abril de 2018


 Dia da Família na Escola propõe apoio ao estudante para pensar projeto de vida


Celebrada em abril, a data convida familiares a participarem da vida escolar
 dos estudantes e auxiliá-los na escolha profissional



No Brasil, 46% dos pais e responsáveis por crianças em idade escolar dizem não dedicar tempo suficiente com a educação dos filhos.

É isso o que mostra uma pesquisa da ONG global de educação Varkey Foundation feita em parceria com o Instituto Ipsos com 27 mil pais de estudantes de 4 a 18 anos em 29 países. Um dos estímulos para que essa realidade mude gradativamente vem por meio de um projeto de lei proposto pelo Movimento Santa Catarina pela Educação que estabelece o Dia da Família na Escola. Este ano, ele será no sábado, dia 7 de abril, e vai propor uma reflexão sobre a importância do apoio da família na construção do projeto de vida pelos estudantes, ainda mais considerando os desafios do mundo do trabalho em constante transformação.

Todas as escolas municipais e estaduais, além da rede escolar da FIESC (SESI e SENAI), FECOMÉRCIO (SESC e SENAI), FAESC (SENAR) e FETRANCESC (SEST e SENAT), estão mobilizadas para promover ações educativas e recreativas alusivas ao tema. Entre as atividades que serão promovidas estão palestras com especialistas sobre projeto de vida e escolha profissional, ações de estímulo à leitura e oficinas de brincadeiras tradicionais.

Para o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, o Dia da Família na Escola é uma iniciativa simples e que gera um ganho imensurável à comunidade escolar. “A ação fortalece o tripé escola - família - sociedade, base para um ensino de qualidade, que busca dialogar com os atores envolvidos no processo. É dessa forma, com uma educação de estrutura sólida e que mobiliza por um propósito maior, que almejamos oportunizar caminhos para que crianças e jovens possam construir seu futuro promissor”, salienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário