9 de janeiro de 2018

Festa Pomerana começa nesta quarta-feira


A festa alemã mais tradicional da  região promete movimentar o alto verão catarinense. Criada em 1984, a Festa Pomerana tem como atrações os desfiles, apresentações de grupos folclóricos e bandas regionais, chopp e pratos da cozinha regional.

A 35ª edição da festa será realizada entre os dias 10 e 21 de janeiro, no Parque de Eventos de Pomerode, com atrações para toda a família. A expectativa é receber mais de 80 mil pessoas de todos os cantos do país e até de outros países.

A programação iniciará nesta quarta-feira (10/1) a partir das 19h, com desfile típico pelas ruas da cidade.

A edição que celebrará 35 anos de festejos será marcada por grandes atrações musicais.

(Fotos Divulgação)
As competições típicas também se mantêm como diferenciais da Festa Pomerana. Seguem o princípio das atividades praticadas pelos imigrantes em seu trabalho diário, que hoje são entretenimento e lazer. Entre elas, estão as brincadeiras de serrador e lenhador, a corrida com o carrinho de mão, o cabo de guerra e a disputa entre comedores de salsicha “Alles Wurst” (É tudo Linguiça), além dos tradicionais chope em metro e tiro ao alvo. Todas alegram os dias e as noites do evento e atraem curiosos e competidores.

A gastronomia é sempre um dos pontos altos do evento. Ao todo, são 16 pontos de alimentação espalhados pelos pavilhões, entre restaurantes e boxes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário